Fala Nação!
Mais uma vez o Mengão jogou fora o seu mando de campo, não se impôs, não conseguiu os 3 pontos e não satisfez sua torcida. A bola da vez foi o São Paulo, que freqüenta a zona de rebaixamento há mais de 10 rodadas. Incrível como esse time se mostra absolutamente incapaz de vencer quando é apontado como favorito para tal. Os caras simplesmente não conseguem jogar quando tem o peso do favoritismo nos ombros.
O insosso empate de ontem no Mané Garrincha escancarou novamente nossas limitações. O time é tão irregular, tão inconstante, que o nosso pior jogador há várias rodadas seguidas, o goleiro Felipe, foi simplesmente o nosso melhor jogador, salvando o Fla de mais uma derrota ao defender um pênalti já no finalzinho do jogo. Palmas para ele, dessa vez. Assim, conseguimos a “proeza” de perder apenas 2 pontos ontem.
São muitos aspectos para criticar em poucas linhas, então vamos resumir. A defesa continua muito lenta, e é alarmante constatar que, se estava ruim com o Leo Moura, está pior sem ele. O Luís Antônio estava aos poucos apresentando um melhor futebol com sua sequência no meio-campo, mas como lateral o cara é uma negação. Se nem nessas condições o tal do Digão consegue virar titular, provavelmente não joga nada mesmo. Uma pena.
Gabriel é outro cujo futebol sumiu de vez, se é que chegou a aparecer de fato um dia. Jogador que enverga a camisa 10 da Gávea deve no mínimo participar muito mais do jogo. Nixon e Hernane? Aí não tem jeito mesmo. Os caras são caneludos, resta para nós rezar para que estejam em um dia iluminado. Como pode um time querer vencer se, dentre 18 finalizações, apenas 2 foram na direção do gol? Simplesmente ridículo. Por isso que não adianta ter o melhor treinador do mundo. Sem jogadores de qualidade, time nenhum vence campeonato.
O que é pior é ver um olhar de satisfação nos jogadores após o jogo, felizes com mais um empate em casa. E ainda um discurso ridículo de que o Fla está invicto no Mané Garrincha. Façam-me o favor, invencibilidade feita de empates nós dispensamos, queremos vencer! A torcida de Brasília está fazendo seu papel com louvor, comparecendo em peso aos jogos para ver esse time fraco em ação, mas é fato que precisamos voltar ao Maracanã para conseguir algo mais nesse campeonato. Caso o importante seja apenas faturar, fiquemos então jogando fora do Rio torcendo para se salvar no fim do campeonato. Apoio totalmente essa diretoria, mas o bonde dos carecas não pode esquecer que não adianta apenas sanar dívidas. O time tem que vencer, senão serão eles mesmos que não conseguirão ter tempo de sanar o clube, pois sem resultados no campo, ninguém se sustenta em um clube tão agitado quanto o Flamengo.
Todavia, amigos rubro-negros, tudo tem um lado positivo. Considerando essa incompreensível síndrome rubro-negra de só conseguir bons resultados quando nada se espera do time, teremos então ótimas chances de vencer o Cruzeiro na próxima quarta. Afinal, apesar de todos termos esperança na vitória conquistada pela tradição do nosso manto, acho que nem o mais otimista rubro-negro considera o Mengão favorito essa semana. Torcemos e oremos!
SRN,
Felipe Gabrielli
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no