Fala Nação!
Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Mas o Fla fez questão de colocar por terra esse dito popular no jogo de ontem. Aliás, por terra não, por alto, porque foi por lá que mais uma vez nosso querido Flamengo entregou mais um jogo pro adversário e enfureceu sua torcida. Pra variar. Sofremos durante todo o jogo, contra a “poderosa” Portuguesa, pra entregar no último minuto, e da pior forma possível. Nossos mulambos não poderiam ter sido mais cruéis conosco. Na boa, a maior torcida do país não merece isso.
Antes de qualquer análise sobre aspectos técnicos do jogo, vou insistir em perguntas que já foram feitas nesse espaço antes, mas que nunca foram respondidas: Primeira, por que o time sofre tanto com as bolas aéreas? Alguém tem que resolver essa parada, quantos pontos já perdemos por causa disso? Será que eles treinam isso? Nossos jogadores criam raízes com o gramado (talvez isso explique tanta perna-de-pau) e não conseguem pular, não é possível. Pois todos sabíamos que a única forma da Lusa empatar aquele jogo seria mandar bolas pelo alto, e agora reflitam, quantas os caras conseguiram cabecear contra a nossa meta e quantas nossos zagueiros afastaram? Eu chutaria 90% a 10%, contra nós, no mínimo. Assim, meus amigos, fica difícil colocar a culpa só no azar… por mais bizarro que o lance tenha sido. Será que não tem um pra pagar um esporro no campo? Cadê o “capitão” Léo Moura nessas horas? Só apareceu para deixar aquela maldita bola bater em sua barriga e entrar, bola fácil de ser afastada. Na boa Leo, você tem o seu valor na história do Flamengo, mas chega! Já são 2 ou 3 anos apresentando um futebol de aposentado!
Segunda pergunta: sinceramente, alguém se espantou com o fato de não termos vencido esse jogo? O fato é que nos tornamos especialistas em não vencer times os jogos em que somos franco favoritos. Simples, os caras não agüentam a pressão. Qual foi a última vez que vencemos a Portuguesa, por exemplo? Quantos jogos nos últimos anos nós temos deixado de somar pontos que todos consideravam fáceis, mesmo jogando em casa? Só esse ano, pasmem, perdemos para Resende, Audax, Ponte Preta e Náutico em nossos domínios, além é claro do novo vexame de ontem. Foi por isso que todos nós, flamenguistas fanáticos, aqueles que não deixam de assistir um jogo, ficamos torcendo pro jogo acabar logo após o gol do Fla, pois entendemos do assunto! Sabíamos que esse time é imaturo, inseguro, e vive aprontando esse tipo de vexame. O que esses caras tem que entender é que não adianta agora apenas chegar e vencer o Fluminense, pois esses pontos que perdemos ontem já eram. Não dá mais pra recuperar. Nós queremos títulos, e se não for possível neste momento, queremos ao menos um time que tenha um mínimo de preparo, de controle emocional, e não um que fique pagando mico a cada 2 ou 3 rodadas. Chega!
Quanto ao jogo, não tem muito o que falar. Dominamos o primeiro tempo, jogando até direitinho. No segundo tempo, apesar da clara queda de rendimento, conseguimos sair na frente, e a partir daí, claro… mostramos o quanto estamos despreparados para competir em alto nível, fizemos tudo errado. Recuamos, fizemos faltas bobas perto da área, e o resto vocês já sabem. Haja sofá pra agüentar o “ground and pound” depois daquele gol ridículo.
Não vou mais falar em embalar, emplacar vitórias seguidas, chamar o torcedor… pra que dar murro em ponta de faca? Chegou a hora de esses caras mostrarem que merecem de verdade a nossa confiança.
SRN,
Felipe Gabrielli
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no