A Diretoria de Marketing tem pecado em sua atuação. Seu ultimo vacilo foi publicar campanha visando adesão de sócios torcedores por meio de uma simulação de conquista do bi-mundial interclubes e mais recente a publicação no site palavras de exaltação com o empate com a Portuguesa.
O elenco do Flamengo não possui estrelas, não tem jogador badalado e joga num nível médio diante à expectativa do torcedor. Em contrapartida, vive um momento de otimismo enorme, vide contrato com a Adidas, diretoria competente, bons patrocínio, promessas aparecendo. Isto se reflete nos fatos atuais, como por exemplo, a venda de camisas, que apesar de ainda não haver dados, estão superando expectativas mais otimistas, o comparecimento da torcida quando o MENGÃO joga em outro estado, o crescimento feroz de sócios torcedores, enfim, fica clara a mostra que a torcida joga do lado do FLAMENGO, que quer dar contribuição para o futuro que reserva o clube, da expectativa de que daqui um ou dois anos possamos está vendo uma equipe campeã, com estrelas renomadas, títulos e etc. Por isso visualizamos a atual fase como passageira, como degrau. Todos querem ver o Flamengo jogar, apoiar, ver resultado, que o dinheiro que estão contribuindo esteja sendo bem investido. O Marketing tem feito tentativas para mostrar que precisa deste apoio, mas não tem conseguido emplacar em uma campanha que desse o resultado esperado, a nação necessita de um empurrão. Por isto, observando a expectativa vivida pela ótica de um Rondoniense, apaixonado pelo Flamengo, proponho a diretoria de Marketing a seguinte ideia:
Tendo em vista a distância que separa o Flamengo físico do restante da nação, proponho campanhas de marketing que levem o Flamengo a todos os cantos do País, que como sabemos bem, em qualquer lugar do Brasil temos rubros-negros apaixonados, a ideia é que o Flamengo faça uma tour pelo interior do país, jogando amistosos com times regionais e enchendo estádios pelo Brasil a fora.
Recentemente o técnico Mermão Menezes rebaixou uma gama de promessas, como por exemplo Thomas, Luan, Rodolfo e Matteus. Sabemos que o time profissional não pode se dar ao luxo, portanto poderá ser utilizado o time de Juniores, que caíram como uma luva como atrativo para estas partidas, já que o torcedor que ver estas promessas de perto. Alem de dar ritmo e principalmente MORAL pra esta molecada, fazendo com que conheça o verdadeiro FLAMENGO.
Claro que estas campanhas teriam também como objetivos arrematarem mais sócios torcedores, com promoções para quem quisessem ver as partidas e para consumidores de produtos relacionados ao Mengão. Cidades do interior de Minas, Mato Grosso, Goias, Região Norte e Nordeste, enfim, muitos podem ser destinos desta caravana da alegria, que levariam encantamento a torcedores que são assíduos apesar de nunca terem visto o FLAMENGO de perto.
É evidente o retorno que isto traria, não apenas financeiro, mas principalmente emocional, pois o Brasil respira Flamengo.
SRN,
Gregor Olímpio
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no