Blogueiro avalia atitude de Elias como ingênua e imatura.

Compartilhe com os amigos
O talentoso jogador Elias, do Flamengo, pode ter sido traído por uma inconfidência tão tola quanto desnecessária. Após a partida em que o rubro negro venceu o Santos, na noite de ontem, por 2 a 1, o atleta confessou em entrevista a jornalistas que havia recebido o terceiro cartão amarelo de forma premeditada e intencional.
Pior, informou que tal postura havia sido definida em conjunto com seu treinador, que já pensava em poupá-lo no próximo compromisso do Fla.
A despeito da simpatia pessoal que nutro por aquele que, na minha opinião, apresenta-se como o melhor atleta de seu elenco, portou-se Elias, nesta oportunidade, de forma inacreditavelmente ingênua e imatura.
Ingênua, por tratar o tema com extrema tranquilidade e leveza, como se fosse usual, corriqueira e regular a sua conduta. Imatura, por tratar o tema de forma aberta, através de entrevista coletiva, como se estivesse externando ao país a amplitude de sua sagacidade, de sua estratégia esportiva
.
Sem querer, Elias acabou confessando inequivocadamente sua consciente e dolosa atuação, a qual lhe garante enquadramento certo na hipótese prevista no Art. 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o qual preceitua que:
“Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.
PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (NR).
§ 1º É facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade. (AC).
Ao evocar seu treinador com o mentor do plano, Elias estendeu a ele o mesmo risco punitivo.
Para aqueles que entendem que a conduta de Elias foi diminuta, normal, corriqueira, sem qualquer poder lesivo, vou logo avisando: se não conseguimos ser éticos e corretos nas pequenas coisas, quiçá, nas grandes!!
Fonte: Blog Esporte Legal

E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Compartilhe com os amigos

Veja também