Consórcio e Flamengo encaminham para um entendimento.

Compartilhe
Depois de muita discussão, o Flamengo parece estar definitivamente de volta ao Maracanã. Pelo menos, é o que deu a entender Mano Menezes após o 2 a 1 sobre o Vitória, na noite de quarta-feira, pela 18ª rodada do Brasileirão. O triunfo foi o terceiro consecutivo em quatro jogos da equipe desde a volta do estádio. Contando apenas o Campeonato Brasileiro, são sete pontos em nove disputados. Argumentos técnicos que têm sido levados em conta no cabo de guerra das últimas semanas entre clube e consórcio.

Para a partida diante dos baianos, os gestores reduziram em 30% os custos operacionais para utilização do estádio. O duelo com o Santos, na próxima quinta, também já está marcado para o Maracanã. E após uma série de ações, que incluíram carta aberta de ambas as partes e reunião do clube com o Governo do Estado, Consórcio e Flamengo parecem caminhar para um entendimento. Nas palavras de Mano Menezes, o Rubro-Negro já está de volta para sua casa, deixando o Mané Garrincha, em Brasília, em segundo plano.

– Por conta das dificuldades, não conseguimos fazer valer tanto o fator mando de campo. Se olharmos para equipes mais bem colocadas, elas estão fazendo valer isso. Agora, vamos começar. O Flamengo entendeu isso como instituição. É diferente jogar aqui e é nossa nova realidade.

Questionado se o departamento de futebol fez algum pedido ao conselho gestor para que o Maracanã voltasse a ser o palco dos jogos em casa, e não Brasília, Mano Menezes deu a entender que o desenrolar dos fatos falaram por si. Em Brasília, o Flamengo venceu apenas o Atlético-MG como mandante – além do Vasco, em clássico com mando do adversário. Foram dois empates e uma derrota nos últimos três compromissos. Além da queda de público. Já no Rio, a resposta positiva diante de Cruzeiro, Fluminense e Vitória deixou clara a importância do estádio.

– A diretoria do Flamengo é bastante inteligente e capaz para entender o momento e a importância de cada coisa. Há grandes chances de estarmos aqui mais vezes. Isso é importante para equipe, para o torcedor, para todo mundo. Decisão que agrada a gregos, troianos e indecisos.

Mano Menezes se esquivou ainda de responsabilidade na mudança de posição do banco de reservas do Flamengo. Historicamente localizado no lado esquerdo das cabines de rádio, próximo da torcida rubro-negra, ele foi alterado para o lado direito, mais próximo do bandeirinha.

– Não tenho preferência, não fiz pedido nenhum sobre isso. Não sou supersticioso a ponto disso. Respeito tradição, o torcedor construiu isso ao longo do tempo. Se for melhor estar do lado de lá, vou para o banco lá e trabalharei do mesmo jeito.

Após a entrevista coletiva de Mano Menezes, um funcionário do Consórcio SA fez questão de esclarecer que o posicionamento foi pedido da diretoria rubro-negra. Na próxima quinta, o Flamengo está de volta ao Maracanã para encarar o Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão. Brasília, porém, não está fora dos planos para o restante da competição e, por acordo, o clássico com o Vasco, dia 6 de outubro, também será no Mané Garrincha.

Fonte: GE


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Notícias recentes

  • Notícias

Ídolo do Flamengo, Jorge Jesus detona redução de atletas estrangeiros no Brasileirão

Medida recebeu críticas contundentes de Jorge Jesus, técnico ex-Flamengo, que aponta falta de qualidade nas…

26/09/2026
  • Notícias

Quantas derrotas o Flamengo tem em 2026?

Flamengo tem 11 derrotas na temporada 2026 A temporada 2026 ainda está entrando na reta…

26/09/2026
  • Notícias

Lula quer reunir clubes para conter revolta após proibição de bets

Flamengo é um dos clubes na linha de frente contra a proibição das casas de…

26/09/2026
  • Notícias

Ortiz vive ‘dia de fã’ e Royal brinca com atletas da NFL em treino no CT do Flamengo

Dallas Cowboys e Baltimore Ravens está agendado para este domingo (27), a partir das 17h25…

26/09/2026
  • Notícias

Flamengo perde em casa para o Fluminense e cede a liderança do Carioca Sub-20

Rubro-Negro acabou superado pelo Fluminense pelo placar de 3 a 1, no Ninho do Urubu…

26/09/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo neste sábado, 26/09/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 26 de setembro Antes de mais nada, o…

26/09/2026