O jogo do último domingo marcou o reencontro de cinco jogadores e do técnico do Flamengo com o Corinthians. Após a classificação heroica diante do Cruzeiro na quarta-feira pela Copa do Brasil, esperava-se que o Rubro-Negro repetisse a dose no Pacaembu. Mas o que acabou sendo visto foi um time bastante limitado, reencontrando a sua própria realidade na derrota por 4 a 0.
Corinthians 4 x 0 Flamengo: Um reencontro com a realidade.
O Corinthians foi avassalador em campo. Aproveitou o desnível técnico com o Flamengo, as falhas dos jogadores rubro-negros e construiu o placar com facilidade. As únicas chances de perigo foram em cobranças de falta do Chicão. Mano Menezes chegou a reclamar em alguns momentos com a arbitragem, mas sem razão. A derrota foi causada pelo simples fato do Flamengo não ter um elenco de qualidade.
Muitos pontos podem ser observados no jogo do último domingo, com destaque a improvisação do atacante Paulinho na lateral direita. Sem Léo Moura de novo, Mano Menezes abdicou de Digão, o outro lateral de ofício do Flamengo, e pagou caro. O atacante, que não tem poder de marcação, foi presa fácil na defesa, errando em lances capitais, como no primeiro gol. A partir daí, o Rubro-Negro desandou de vez. Herói de quarta-feira, Elias esteve apagado, João Paulo falhou em dois gols adversários…
Enfim, o último domingo foi um dia que nada deu certo para o Flamengo. Nada mesmo. E neste ano, com o elenco que tem à disposição, essa é a mais pura realidade do clube. Como em setembro é praticamente impossível se reforçar, resta ao torcedor rubro-negro torcer para o ano acabar com dignidade.
Fonte: Lancenet
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário