Neste domingo sem sol, sem muita energia natural, o Flamengo sapecou 4 no CricriciUm. Sim, quatro golaços para ficar na história do Maracanã que lotou até o lustre, como já dizia o grande Nelson, o Rodrigues.
É que finalmente a torcida entendeu que já se foi o tempo onde a turma do Zico + 10 levavam a galera. Agora é a Nação que leva os 11 e quem mais entrar no segundo tempo. E também faz hora dobrada amarrando os cadarços dos jogadores adversários, para que eles nem tentem se engraçar no ex-Maior do Mundo, mas que para a gente ainda é o Maior do Mundo! Então não venham aqui tentar fazer gracinha, não. O Maraca é a casa do Mengão.
Seja porque o preço estava muito mais em conta, seja porque o cidadão rubro-negro entendeu a convocação para entrar na guerra pelos 3 pontos, o que importa é que Ela, a Maior Torcida do Mundo, resolveu assumir de vez sua parte indispensável neste Brasileirão Sem-gração 2013 (cruz-credo, 13 dá azar!!!). Compareceu, cantou, cantou, cantou… vibrou com 4 gols, 1 penalte e uma expulsão do adversário. Sorriu meio amarelado quando o Felipe Trem-da-Central (anda uma porcaria e só sai atrasado), também se envermelhou. Nem deu bola para o gol fraquinho do Daniel, mas que a torcida tremeu, tremeu.
Por alguns instantes deu um “frechiback” do genérico do PR, daquele 4 a 2 inacreditáveis. Mas era domingo, era a Nação com sua política da nova ordem mundial e Ela voltou, mais do que nunca, para o jogo e soergueu aquelas camisas, que não estão devidamente preenchidas com o que há de melhor no mercado da bola, e o time deu canelada, botinada, rabo-de-arraia e pediu limpa para o Cricrici1, e não deixou que a bola deles esquentasse nosso chopp, e ainda foi lá na frente, montada numa bike e disse: se consagra Elias e corre para a galera!
E fim do capítulo 25.
Estamos agora nos concentrando para o próximo embate em Curitiba. Não podemos nem dar uma relaxada. Vamos ficar focados. Sangue nos olhos. Faca nos dentes.
A Nação não deixará órfãos os 11 da Gávea, somos a força nas chuteiras, a precisão nos arremates, a unha-de-gato nas defesas.
Somos a Maior Torcida do Mundo, a Nação Rubro-Negra, na paixão pelo nosso Flamengo!
SRN!
Alex Lage