Flamengo deve vender Hernane para o Al-Gharafa ao final da temporada!

Compartilhe com os amigos

Segundo o jornalista Renato Maurício Prado, o Flamengo irá vender o atacante Hernane para o Al-Gharafa do Qatar. O centroavante deve formar um poderoso trio ofensivo com Lisandro López (ex-Porto e Lyon) e Nenê (ex-PSG, Palmeiras, Corinthians e Santos).
O valor da transferência não foi divulgado, mas certamente é uma proposta considerável e irrecusável, já que recentemente o Rubro-Negro recusou R$ 9 milhões pelo também atacante, Paulinho. O montante deve servir para a reformulação do elenco para 2014, que já conta com os laterais-direito Fagner, ex-Vasco, e Mariano, ex-Fluminense.
Hernane é o artilheiro da temporada pelo Flamengo com 22 gols, e ainda busca o feito de terminar com a melhor marca dos últimos 13 anos do Clube da Gávea. Hernane deixou claro seu objetivo desde o início do ano: 30 gols. Além do mais, o camisa 9 é o maior goleador do novo Maracanã com 6 gols marcados.
O vínculo do Brocador havia sido ampliado em fevereiro por três temporadas, até 2016. O Rubro-Negro, que já era dono de 10% dos direitos econômicos do atleta, adquiriu mais 40%. O restante pertence ao Mogi Mirim-SP e à Talent Sport.
No Al Gharafa, o ‘Brocador’ irá encontrar o maior ídolo da história do Flamengo: Zico. O Galinho, que também conta com seu irmão Edu Coimbra na comissão técnica, assumiu o Clube asiático no dia 06/08, tendo já comandado três amistosos e duas partidas oficiais pelo Campeonato local, tendo empatado nas duas ocasiões.
O Al Gharafa tem 7 títulos nacionais e já contou com brasileiros como Caio Junior, Silas e Marcos Paquetá no seu comando.
Matéria escrita por Eduardo El Khouri.

Compartilhe com os amigos

Veja também