Herrar é Omano.

O que escrever depois de uma partida igual aquela de ontem? Se fosse escrever tudo o que tenho vontade, tenho certeza que o Lani iria me excluir do time de colunistas.

A saída do Mano é um duro golpe para o projeto do clube para o próximo ano, e tenho até medo dos nomes ventilados por alguns torcedores, e aqui já deixo uma promessa que podem me cobrar, se vier o Joel Santana cancelo pay-per-view, sócio torcedor e tudo mais que for ligado ao Flamengo.

Agora essa saída do Mano é no mínimo estranho, uma que ele sabia da fragilidade do elenco e os salários estão em dia e condições de trabalho perfeitas, outro ponto é que os últimos resultados são aceitáveis, empate com Ponte fora e com menos um e vitória contra o Santos.

O próximo jogo é contra o lanterna e as chances de vencer são de 90%, o que leva um pouco de moral para um jogo importantíssimo na próxima quarta. Suas últimas declarações não levam a crer em um pedido de demissão e dizer que não conseguiu passar sua filosofia de trabalho e o que pensa sobre futebol à esse grupo é no mínimo simplória demais.

Até sofrer o gol o Flamengo jogava de forma impecável, ou seja, poderia render mais com o Mano, por isso sua desculpa para se demitir é simples demais.

Nada me tira da cabeça que nos próximos 15 dias Mano Menezes esteja assumindo o Corinthians no lugar de Tite, e se isso realmente acontecer é algo para torná-lo persona non grata na Gávea, pois para minha humilde opinião seria uma cachorrada tremenda.

Dizer que o time é fraco, ridículo e sem vergonha é simples demais, jogar a culpa somente na diretoria atual também, ontem vi vários comentários de que pagar as dívidas de nada adiantou, será mesmo? A voracidade com que o Governo Federal têm agido sobre os times cariocas é algo estarrecedor e caso o Flamengo não tivesse pago os 40 milhões para somente negociar, hoje o clube não teria nenhum tipo de renda, pois tudo que entrasse seria motivo de penhora.

Os jogadores contratados vieram sem custo, apenas os salários, e se pelo menos um deles vingar já é lucro. É óbvio que no meu elenco não teria jogadores como Val, Diego Silva, Paulinho, Bruninho, João Paulo e outros, mas é o que tinha, e o mercado anda tão sem noção, que um jogador mediano do América-MG custa 10 milhões de reais. Então o caso é esse mesmo de tentar sobreviver financeiramente para quem sabe mudar no próximo ano, é o famoso dar um passo para trás, para dar dois pra frente, afinal de contas para poder dar um salto é necessário antes se afastar para tomar impulso.

Fonte: Flamengo RJ

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Torcedores fazem manifestação no CT, falam com jogadores e pregam apoio por virada do Fla na Libertadores

Parte do elenco do Flamengo segue no Rio de Janeiro em preparação para jogo contra…

22/09/2024

Escalação do Flamengo: Carlinhos comanda ataque em jogo de hoje contra o Grêmio

Charly Alcaraz vai ser titular do Flamengo pela primeira vez O Flamengo entra em campo…

22/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

22/09/2024

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

22/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

22/09/2024

Reforço do Flamengo deve ser titular pela 1ª vez em jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão

Alcaraz ainda não começou como titular em jogos do Flamengo O Flamengo encara o Grêmio…

22/09/2024