Jornalista não crê em Mano covarde, e levanta polêmicas.

O que terá feito Mano Menezes, ex-técnico da seleção brasileira e treinando o Flamengo há pouco mais de três meses, largar a barca de forma irreversível? Não houve apelo de jogador que desse jeito, não houve amizade com Paulo Pelaipe que contasse, nada demoveu o pedido de demissão do treinador gaúcho depois de ver seu time sair ganhando por 2×0 e levar uma virada de 4×2 ? O que terá sido tão definitivo para que Mano Menezes não negociasse e fosse embora de vez do Flamengo que, aliás, tem uma diretoria trabalhando para pagar dívidas e abrir 2014 com outra capacidade de investimento?

Mano Menezes não é um covarde, nunca será. Assumiu o Grêmio três dias da estreia na Série B do Brasileirão, assumiu o Corinthians na segunda divisão em 2008, é um profissional que não se furta a desafios e se beneficia do sucesso ao superá-los. Porém, o contexto do Flamengo provocou no treinador uma decisão que  ele mesmo anunciou como inédita na carreira. Todas as hipóteses estão autorizadas. Grupo incontrolável, qualidade inferior, boicote ao comandante, falta de apoio da diretoria, crise pessoal, nada pode ser descartado diante da gravidade da decisão do técnico. O Flamengo começa a decidir vaga de Copa do Brasil semana que vem, nem isso mobilizou Mano Menezes a permanecer no clube em que chegou há tão pouco tempo.

Mano Menezes passa a ser uma sombra gigantesca para todos os treinadores dos grandes clubes brasileiros. Embora sua saída vá lha esvaziar o bolso em 800 mil reais – sim, desta vez o profissional é que vai pagar ao clube -, a perspectiva de novo emprego para o treinador gaúcho é imensa e imediata. Ao Flamengo resta agora a obrigação de ser ágil na escolha. Ágil e preciso. O problema é que uma saída intempestiva como esta alerta os potenciais candidatos à vaga e eleva seus valores. Abel Braga pode pedir a Gávea, Celso Roth pode estipular um prêmio para evitar o rebaixamento, qualquer técnico se acautela diante de um cenário como este. Talvez Joel Santana seja o nome mais acessível porque também para ele seria excelente voltar ao mercado com holofote tão forte sobre seu trabalho.

O Flamengo devora medalhões. Por mais que a atual direção pareça estar fazendo um trabalho sério de saneamento financeiro do clube, o futebol é um capítulo a parte e forte o suficiente para revirar planejamentos e estratégias.

Fonte: Blog Vida Real

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Torcedores fazem manifestação no CT, falam com jogadores e pregam apoio por virada do Fla na Libertadores

Parte do elenco do Flamengo segue no Rio de Janeiro em preparação para jogo contra…

22/09/2024

Escalação do Flamengo: Carlinhos comanda ataque em jogo de hoje contra o Grêmio

Charly Alcaraz vai ser titular do Flamengo pela primeira vez O Flamengo entra em campo…

22/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

22/09/2024

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

22/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

22/09/2024

Reforço do Flamengo deve ser titular pela 1ª vez em jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão

Alcaraz ainda não começou como titular em jogos do Flamengo O Flamengo encara o Grêmio…

22/09/2024