“Não é grife que define titularidade”, diz Mano sobre Marcelo Moreno e Hernane.

Compartilhe
Desde a segunda rodada do Brasileirão, quando perdeu para Ponte Preta, em Juiz de Fora, a situação do ataque do Flamengo sempre esteve muito bem definida: Marcelo Moreno era o centroavante titular, com Hernane como reserva. Dali em diante, o Brocador só teve oportunidades quando o boliviano estava com a seleção de seu país ou com uma lesão na coxa. Após o 2 a 1 diante do Vitória, quarta-feira, no Maracanã, porém, a situação parece estar mudada.

Domingo, diante do Cruzeiro, o camisa 9 segue na equipe, uma vez que Moreno ainda estará na Bolívia. No retorno, para enfrentar o Santos, dia 12, por outro lado, a disputa por uma vaga na equipe está aberta. Uma semana antes de ter que resolver o problema, Mano Menezes foi objetivo ao dizer que não há um dono da posição. Com a dúvida no ar, o treinador afirmou que o currículo do boliviano, com passagens de sucesso por Cruzeiro e Grêmio, além de experiência no futebol europeu, não será levado em conta.

– Não é grife que define a posição de titular nas equipes que trabalho. Hernane vem fazendo por merecer e, se continuar a fazer, mesmo com o retorno do Moreno, continuará como titular. Se acharmos que é o retorno técnico que queremos para equipe, será esta a decisão. Ele tem características e temos que entendê-las para dar retorno para equipe. Foi assim que aconteceu também contra o Fluminense.

Com 20 gols, Hernane é o artilheiro do Flamengo na temporada e é o dono do posto também no Brasileirão, com cinco. Já Marcelo Moreno não vive boa fase e está há nove partidas sem balançar as redes. Recentemente, o boliviano reclamou de isolamento na linha de frente rubro-negra. Em um primeiro momento, Mano discordou da opinião, mas, após a partida contra o Vitória, mudou o discurso e confessou que a volta de Rafinha ao time e a escalação de Gabriel centralizado foram decisões para solucionar este problema.

– Visivelmente estamos sofrendo de uma proximidade maior para o centroavante. Moreno também está sofrendo e precisamos resolver isso. Por isso, coloquei um atacante mais por dentro. Mesmo com o Rafinha sendo de beirada, quis que ficasse mais próximo, e Gabriel também jogou mais próximo. Saio satisfeito com o que fizemos.

Com 22 pontos, o Flamengo é o 12ª colocado no Brasileirão, e encara o Cruzeiro, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 19ª rodada – a última do primeiro turno.

Fonte: GE


E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no  

Notícias recentes

  • Notícias

Ídolo do Flamengo, Jorge Jesus detona redução de atletas estrangeiros no Brasileirão

Medida recebeu críticas contundentes de Jorge Jesus, técnico ex-Flamengo, que aponta falta de qualidade nas…

26/09/2026
  • Notícias

Quantas derrotas o Flamengo tem em 2026?

Flamengo tem 11 derrotas na temporada 2026 A temporada 2026 ainda está entrando na reta…

26/09/2026
  • Notícias

Lula quer reunir clubes para conter revolta após proibição de bets

Flamengo é um dos clubes na linha de frente contra a proibição das casas de…

26/09/2026
  • Notícias

Ortiz vive ‘dia de fã’ e Royal brinca com atletas da NFL em treino no CT do Flamengo

Dallas Cowboys e Baltimore Ravens está agendado para este domingo (27), a partir das 17h25…

26/09/2026
  • Notícias

Flamengo perde em casa para o Fluminense e cede a liderança do Carioca Sub-20

Rubro-Negro acabou superado pelo Fluminense pelo placar de 3 a 1, no Ninho do Urubu…

26/09/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo neste sábado, 26/09/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 26 de setembro Antes de mais nada, o…

26/09/2026