E já que o pensamento é apenas não cair, o time é limitado e não pode vir mais ninguém, o jeito é contar com o apoio da torcida.
Os torcedores do Maracanã não são mais flamenguistas do que os do resto do país. Seria absurdo imaginar isso. Mas têm uma característica própria inegável. Além de incentivar, apoiar e fazer festas magníficas, como os do resto do país, EMPURRAM a equipe. Cobram mais, até vaiam mais quando as coisas não vão bem, mas EMPURRAM. E com isso conseguimos resultados surpreendentes até mesmo para rubronegros.
Por isso celebro essa decisão de jogarmos aqui até o final do Brasileiro. Pelo menos neste momento, pontos são mais importantes do que receitas. E vou mais além. Penso que deveríamos usar dos mesmos artifícios de outras equipes e baixar drasticamente o valor dos ingressos. O Maraca precisa estar SEMPRE lotado, mesmo que para isso os ingressos custem menos que a passagem de metrô. Os 11 que estão entrando não estão resolvendo? Então que entre o 12º.
Para jogos com menos apelo PRECISAMOS É de um local NOSSO, onde estejamos livres de tantos impostos e taxas. E, pelo menos na minha opinião, esse local é a Gávea. Sua reforma seria mais rápida e barata do que iniciar do zero em outro local. Sua localização é privilegiadíssima, charmosa, com a nossa cara e cheia de história.
Não pode? Não pode POR QUÊ? Depois que vetaram nossa reforma, alegando problemas com o tráfego, foram criados os Shoppings do Estádio de Remo (do outro lado da rua) e o Leblon (a cem metros da nossa sede). Como se explica isso?
O Flamengo tem TODO O DIREITO de construir sua Arena na Gávea. E quem se interpuser diante dos nossos interesses, que receba a resposta nas urnas no ano que vem.
SEM A ARENA DO MENGÃO, FLAMENGUISTA NÃO VOTA EM NINGUÉM. Simples assim!
Ass, Ricardo Peres.
Fonte: Flamengo RJ