Torcemos contra quando deveríamos ser a força magnética do time. Deveríamos ser a diferença entre jogar em casa e jogar fora.
Torcida que vaia o time quando está perdendo já é uma tremenda insanidade, vaiar quando se está ganhando, então, é o cúmulo da ignorância. Mas foi o que aconteceu na 5ª feira…
Sendo desse jeito, não faz a menor diferença jogar no Rio ou em Brasília. Aliás, tem a diferença financeira, já que a torcida do Rio não vai ao jogo, não apoia o time e vaia para poder dizer: “eu paguei para vaiar!”.
Quer time? Time sem dinheiro? Então vire Sócio Torcedor e faça valer a mística de que é a Maior do Mundo. Torcedor que se une ao clube é o maior ativo financeiro, poder para comprar jogadores.
Mas, as vaias de 5ª feira também revelaram sua origem subalterna. Quando, no finalzinho do jogo, começaram as frases contra os diretores, logo ficou claro que se trata de um grupo – que não é pequeno – de torcedores profissionais, sustentados pela oposição perdedora que perdeu nas urnas e do arremedo de conselheiro que expulsou Zico da Gávea. Estes ficaríam muitíssimos felizes vendo Flamengo despencando para a 2ª divisão. Só mesmo esse tipo de gente, que não é rubro-negro legítimo, poderia torcer contra.
Vamos seguir o mal exemplo da torcida do vice que não vai aos jogos e ainda vaiam, até se verem na segundona?
Este é um tipo de torcedor parasita que suga as forças do time até a morte dele, aí ele – o parasita acéfalo – também morre junto com sua vítima, pois não tem mais o que sugar.
Se o time é ruim (e nisso também concordo) a saída é contratar. Não tem como contratar? Será com esse elenco que vamos até dezembro? Então vamos aderir ao ST e colocar as finanças do clube em condições de contratar. O torcedor não tem dinheiro para ST? Então vai ao jogo quando puder e torça, mas torça até ficar afônico de tanto cantar o hino do clube, porém jamais vá ao Maraca, pagando do seu bolso, para vaiar o time que, sendo fraco, pode ser mais forte com seu apoio.
Ah! E aquele torcedor que pagou e vaiou? Engano seu, ele não pagou, foi patrocinado pela corja que banca esses ingressos, compram essas consciência de falsos flamenguistas. O dinheiro nem sai do bolso deles, continuam a sangrar os cofres da Gávea.
Então vamos torcer pelo Flamengo, vamos cantar pelo Flamengo, vamos deixar os jogadores, a imprensa e quem mais estiver olhando deslumbrados com esta Nação que jamais vai abandonar sua paixão, o Flamengo.
Quem estava vivo em 2007 se lembrará de como fomos a diferença!
SRN!!!
Alex Lage
alexjlage@yahoo.com.br