Amigos Lancenáticos! O campeonato brasileiro está no início do segundo turno, com Cruzeiro e Botafogo fazendo grandes campanhas até agora, e brigando ponto a ponto pelo título.
Grêmio, Atlético-PR e Internacional seguem na cola, sonhando com a taça, e lutando pela vaga na próxima edição da Libertadores. Enquanto na parte de baixo da tabela, existe uma pequena distância entre os intermediários, e os que lutam contra o rebaixamento.
Até essa rodada, temos visto grandes jogos, belos gols, e alguns jogadores vêm se destacando como as maiores estrelas do Campeonato Brasileiro.
E quem seriam os maiores jogadores desta temporada? O blog “No Mundo da Bola” fez uma lista, e gostaria de saber a sua opinião.
Alex – Coritiba
A vida do Coritiba tem sido assim. Quanto Alex joga, o time vence. Quando o veterano está fora, o time cai. Aos 36 anos, o meia é o artilheiro do Coxa.
Walter – Goiás
Apesar dos quilinhos a mais, o artilheiro já balançou as redes de vários adversários, e tem sido responsável pela recuperação goiana no Campeonato.
Seedorf – Botafogo
37 anos, e fôlego de um garoto. O holandês tem sido o craque, líder, e homem de criação do time mais surpreendente no campeonato até agora.
Everton Ribeiro – Cruzeiro
A raposa montou um timaço. O o grande destaque é esse meia canhoto, de 24 anos, que dá o toque de qualidade no meio e faz belos gols.
D´Alessandro – Inter
Aos 32 anos, o meia vive o melhor momento da carreira, e tem sido o grande articulador do Internacional no campeonato, com belas assistências e gols.
Elias – Flamengo
A fase do time não é lá das melhores. Mas mesmo assim o camisa 8 tem se destacado na temporada, com gols, passes e grande liderança.
Ederson – Atlético-PR
Quem imaginaria que o desconhecido camisa 77, que foi e voltou ao Atlético-PR várias vezes, seria o grande artilheiro e destaque do furacão?
Outros começaram bem o campeonato, e caíram de produção, como Zé Roberto do Grêmio, Forlán do Inter, e Juninho Pernambucano do Vasco.
Assim como Maxi Bianccuchi do Vitória, William da Ponte Preta, Rafael Marques do Botafogo e André do Vasco, que ainda lutam pela artilharia.
E ai, faltou alguém nessa lista? Opine!
Fonte: Lanceativo