De acordo com o repórter Victorino Chermont, a atual diretoria do Flamengo, que prioriza a contenção de gastos e o pagamento de dívidas, não tem culpa com a situação da saúde financeira do clube. Segundo ele, a responsabilidade é das diretorias anteriores.
Você falou que o Flamengo tem pouco dinheiro, mas o Flamengo tem as maiores cotas da televisão. Como o Atlético-PR e o Coritiba que tem cotas bem menores conseguem montar bons times e ter categoria de base boa? É mal administrado esse dinheiro Victorino?
– Ele foi por muito tempo mau administrado com outras coisas a mais. Não temos como afirmar por não termos provas, mas todos sabem o que aconteceu durante anos no Flamengo. Essa diretoria quando assumiu tinha uma proposta: sanar as dívidas. Então, o primeiro dinheiro que entra é pra pagar as dívidas e gastar pouco. Mas essa conta não fecha desde o século passado. Tanto a do Flamengo quanto a de vários outros Clubes. Então a primeira proposta dessa diretoria era sanar as dívidas, pra daí sim, com uma saúde financeira melhor, poder fazer projetos. Porque o Flamengo não tem dinheiro pra fazer projetos. Mas a culpa não é dessa diretoria, a culpa é do passado. Essa diretoria entrou com uma nova proposta, uma nova visão, numa tentativa de equilibrar as contas do Flamengo. Porque trabalhar no Flamengo com essas contas que a diretoria assumiu também é inviável. Não há projeto que se sustente, não há dinheiro de televisão que entre pra ser capaz de equilibrar as coisas. Ocorreu muita irresponsabilidade. Foram comprados jogadores num valor a cima do mercado, treinadores demitidos e tendo que paga-lo em outro Clube. Foram várias práticas que o futebol brasileiro faz, mas que essa diretoria entrou tentando interromper. Então, tem pouco dinheiro pra investir no futebol, pelo menos até o final do ano. No ano que vem, quem sabe, sobre algo pra contratar um jogador de mais peso.
Texto redigido por Eduardo El Khouri

