O Flamengo quer a anulação dos cartões da primeira fase pra que Elias jogue contra o Botafogo. A primeira reação natural é de achar um absurdo mudarem isso agora. A segunda, talvez, de achar que o Flamengo está querendo tirar vantagem.
E a última, com mais calma, depois de uns 2 dias, é lembrar que de fato é um pouco injusto que os cartões continuem valendo sendo que quem chegou agora não carrega cartão algum das fases anteriores. Assim como é injusto que alguns jogadores já tenham cumprido essa suspensão no jogo das oitavas.
Mas se zerar os da primeira fase, Elias joga. E se passar o Botafogo, por exemplo, Marcelo Mattos, Lodeiro, Jefferson e tantos outros deixam de estar “pendurados”. O que não caracteriza necessariamente um beneficio a este ou aquele.
Vale mais ter que parar Elias ou ter seu elenco todo zerado pra eventuais semifinais?
Eu, se fosse botafoguense, toparia fácil. Aliás, se fosse qualquer um dos 8 classificados, acharia ótimo ter meu time zerado agora. Até porque outros jogadores suspensos também já poderiam atuar na próxima.
A questão mais simples de todas é questionar porque diabos a CBF não pensou nisso e pior: Porque os clubes assinaram sem notar? Talvez porque nem leiam.
Agora querem mudar? Absurdo? É, mas se todos concordarem, não.
Difícil tomar um partido. O Flamengo não tá errado no argumento, mas sim pelo momento em que pede. E os demais também não estarão errados se concordarem, pois o beneficio é geral.
Mas e quem já está fora e pensar: “Poxa, mas se eu tivesse tal titular eu classificava?”. Como fica?
Prefiro que mudem pra 2014. Evitem polêmicas desnecessárias. Mas não acho um absurdo qualquer decisão.
Absurdo é ver 200 clubes assinarem um documento e discordarem dele depois.
Fonte: Blog do Rica Perrone