A vitória da última quinta-feira do Flamengo fez o Rubro-Negro respirar na classificação do Brasileiro. O time estava próximo da zona de rebaixamento, em meio a protestos da torcida, e pulou para o meio da tabela na busca de paz. De forma justa, a equipe de Mano Menezes jogou bem diante de um adversário cansado pela maratona de partidas.
Vale destacar a atuação do lateral-direito Léo Moura. Questionado após uma sequência de partidas ruins, fez um de seus melhores jogos no ano. Marcou um gol, o primeiro em 2013, mostrou vontade ofensiva e defensivamente. Não se via esse desempenho dele há muito tempo.
Hernane mostrou mais uma vez que, apesar de não ter o mesmo peso de Marcelo Moreno, é mais importante para o time do que o boliviano. Marcou o 21º gol dele no ano. Mano Menezes não pode nem cogitar tirá-lo do time quando Moreno voltar – contra o Santos ele não atuou por estar com febre.
Em um todo, o esquema do Flamengo funcionou bem. O que não dá para saber é se o time vai conseguir repetir nos próximos jogos ou oscilar. Uma exceção à regra foi do volante Elias, apagado na partida. Mano Menezes já havia dito que ele tinha que descansar uma semana e ontem o jogador recebeu o terceiro amarelo. Providencial neste momento para que volte quando estiver em uma condição melhor.
Fonte: Lancenet