Tite fica? Tite sai? Apesar do futuro do comando técnico do Corinthians continuar indefinido, a diretoria do clube tem adiantado o planejamento para 2014 e estuda as contratações do lateral-direito Mariano, do Bordeaux (FRA), do volante paraguaio Eduardo Aranda, do Olimpia (FRA), e do meia Éverton, do Atlético-PR.
Mariano, que está no futebol francês desde 2012, é um antigo desejo do clube. Ciente da dificuldade na negociação para tentar repatriar Rafael, do Manchester United (ING), a comissão técnica voltou esforços para analisar ex-jogador do Fluminense. O acordo, no entanto, não deve ser fácil. Hoje, o lateral é titular absoluto do Bordeaux (FRA).
Com a remota possibilidade de permanência de Maldonado, cujo contrato se encerra no fim deste ano, a direção corre para encaminhar a contratação de um reserva imediato para Ralf. Na última semana, um membro da comissão técnica viajou ao Paraguai para ver alguns jogos de Eduardo Aranda, eleito o melhor primeiro volante da Libertadores deste ano. Como as primeiras impressões foram positivas, o jogador será analisado com mais calma até dezembro. Régis Marques, empresário brasileiro do atleta, já foi avisado sobre o interesse corintiano.
A fim de renovar o meio de campo ofensivo, que hoje conta com os veteranos Danilo (34 anos) e Douglas (31 anos), o Timão tem acompanhado de perto as atuações de Éverton, do Atlético-PR. Um dos destaques do Furacão no Brasileirão, o meia, de 24 anos e que já passou por Flamengo e Botafogo, pertence ao Tigres (MEX). O contrato de empréstimo do atleta com o time paranaense acaba em dezembro. O Timão pretende entrar em contato e começar as negociações com os dirigentes mexicanos nas próximas semanas.
Mariano, Eduardo Aranda e Éverton não são os únicos nomes na lista do Corinthians para 2014. O grande desejo da diretoria é a contratação do volante Elias, cujo contrato de empréstimo com o Flamengo se encerra em dezembro. Vinculado ao Sporting (POR), o jogador já declarou aos diretores alvinegros que vê com bons olhos um retorno ao clube. O problema é a concorrência. O Fla quer continuar com ele.
Permanência de Tite indefinida
O comando técnico do Timão a partir de 2014 é uma incógnita. Com contrato até dezembro deste ano, Tite pode não renovar. A direção já trabalha com esta possibilidade. Apesar de não descartar a renovação e dizer que vai procurar Tite para tratar do assunto quando o Corinthians tiver pontuação suficiente para não correr risco de rebaixamento, o presidente Mário Gobbi tem dito nos bastidores que Mano Menezes é o principal nome para comandar o time no próximo ano.
Campeão da Série B de 2008 e do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009 pelo Corinthians, Mano está desempregado desde o fim de setembro, quando pediu demissão do Flamengo. Ele saiu do Timão em 2010 para treinar a Seleção Brasileira.
Fonte: Lancenet