E hoje começam as semifinais da Copa do Brasil. E o nosso Flamengo tem um adversário perigosíssimo. O Goiás, que disputou a série B em 2012, manteve a base do ano passado e parece que a cada dia mais está entrosado.
Bom e nesse post vou tentar mostrar como “funciona” a equipe do Goiás, pois se queremos vencer o nosso adversário, precisamos conhecer ele bem.
A mudança no Goiás começou já na primeira posição no time. Depois de anos no gol do Goiás, Harlei finalmente cedeu à posição e Renan, ex-Internacional, assumiu (e muito bem) a vaga de titular.
Já na defesa, o experiente Vitor, que já havia brilhado no Goiás, retornou após passagens apagadas por Sport, Cruzeiro e Palmeiras, se juntando ao também experiente Rodrigo, zagueiro com boa passagem pelo São Paulo.
O meio campo do Goiás é formado por jovens revelações aliados a jogadores um pouco rodados. Renan Oliveira, Eduardo Sasha, Roni e Welinton Júnior unem suas técnicas e qualidades com Hugo, Dudu Cearense, Ramon e David, que já tem certa rodagem.
Para o Goiás, ataque é sinônimo de Walter. Apesar de estar acima do peso (é visível), Walter é disparado o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, em minha opinião. Além de ter uma precisão enorme em suas finalizações, Walter demonstra que tem uma visão de jogo que poucos jogadores no Brasil possuem. Ele consegue enxergar (e executar com maestria) passes que deixam seus companheiros só com o trabalho de empurrar para as redes.
Mas será que o Goiás é isso tudo?
Na minha opinião, apesar de todas essas qualidades, o Flamengo é superior ao Goiás, pois joga com um jogador que nenhum clube no Brasil possui: uma torcida fenomenal! E ainda mais, no estádio onde nossa torcida estará “em menor público”, eles não terão sua principal estrela, o atacante Walter.
Então é isso, vamos lá Mengão conquistar a vaga na final!
Saudações Rubro Negras,
Fred Henauth
Me sigam no Twitter – @FredHenauth