Flamengo acerta renovação de contrato com Samir até 2017.

Compartilhe com os amigos

Bastaram 11 partidas no profissional para Samir ser valorizado no Flamengo. Fora da equipe para se recuperar de uma lesão no abdômen, o zagueiro de 18 anos assinou nesta semana uma ampliação de dois anos em seu contrato e está vinculado ao Rubro-Negro agora até 31 de dezembro de 2017. O novo acordo já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Membro da mesma geração de Vitinho, do CSKA, da Rússia, e do botafoguense Hyuri, Samir foi revelado pelo Audax e chegou ao Flamengo por empréstimo na metade de 2011. Um ano depois, o Rubro-Negro comprou 60% de seus direitos econômicos por R$ 150 mil (30% ainda são do ex-clube e 10% do próprio jogador). Destaque na campanha do vice-campeonato da Taça BH de Juniores no ano passado, passou pela Seleção Sub-20 no Sul-Americano, em janeiro, e pouco depois foi promovido aos profissionais.
Enquanto contemporâneos como Mattheus e Rodolfo tiveram maior badalação, mas também dificuldades para se firmar no time de cima, Samir aproveitou bem as oportunidades e vinha sendo titular da equipe de Jayme de Almeida até se lesionar diante do Criciúma. A previsão é de que o defensor ainda fique cerca de duas semanas no departamento médico. Samir vibrou com o novo contrato:
– Tudo aconteceu da maneira que esperava, o que me deixa tranquilo. Essa valorização só ocorreu porque eu consegui retribuir a confiança em campo desde a minha estreia.
Empresário do camisa 33, Marcelo Di Almeida também celebrou o novo acordo com o Flamengo:
– Tudo o que foi acordado foi cumprido. Não tivemos problema para renovação, que já era uma vontade de ambas as partes.
Samir esteve em campo em 11 partidas do Flamengo na temporada, com cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também