Além de brigar contra o rebaixamento, o Vasco tem mais uma dor de cabeça no Campeonato Brasileiro. Seu principal jogador, o meia Juninho Pernambucano, foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), acusado de infração dos artigos 243-F, 254 e 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Juninho pode ser punido por fazer um gesto obsceno, tradicional da torcida do Vasco, em direção aos torcedores flamenguistas, durante o clássico entre as duas equipes, que terminou 1 a 1, no Estádio Mané Garrincha. A imagem do meia foi publicada nas redes sociais por um torcedor vascaíno e gerou revolta dos rubro-negro.
Além da atitude de provocação à torcida rival, o capitão vascaíno pode ser punido por uma entrada violenta em um adversário, durante o confronto. As penas para o jogador podem variar entre um – pena mínima do artigo 254 – e 14 jogos – caso seja condenado a pena máxima em todos os artigos.
Outro que será julgado é o treinador Dorival Júnior, enquadrado no artigo 243-F por ter discutido e xingado o árbitro Ricardo Marques, de acordo com o que o mesmo, relatou na súmula.
O próprio árbitro também irá a julgamento. Acusado de infringir os artigos 259 e 266 do CBJD, que se referem a complacência com a violência e falta de aplicação de cartões e de anotações na súmula, Marques pode pegar de 15 a 120 dias de suspensão e multa de R$ 100 a R$ 1.000.
Fonte: Terra

