A mesma fórmula e Flamengo Campeão!

Compartilhe com os amigos
Seis de dezembro de 2009. Com boa atuação de Adriano Imperador e Petkovic o Flamengo vence o Grêmio por 2 a 1 e faz a festa de mais de 85 mil pessoas no Maracanã lotado.
No banco de reservas, o craque Andrade, que assumiu o time após a queda de Cuca na décima quarta rodada daquele campeonato. Assim o Flamengo conquistou o último título nacional, com Maraca lotado e um ex-jogador do clube no banco de reservas comandando o time.
Foi assim novamente esse ano. Mano Menezes era o técnico que chegou com status de ex-técnico da seleção. Mas após a derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR, no Maracanã, na vigésima segunda rodada do Brasileirão, o técnico deixou o time de maior torcida do país sem técnico.
O discurso de Mano era que ele não conseguiu passar para o grupo o que pensava sobre o futebol. O Flamengo de novo apostou em um boleiro para fazer o time voltar a ser competitivo.
Curiosamente o adversário daquela noite de saída de Mano Menezes, seria o adversário do Mengão na decisão da Copa do Brasil.
Dessa vez a aposta foi Jayme de Almeida, zagueiro clássico que fez parte do time do Flamengo na década de 70. Conquistou o título carioca de 1974 e antes da saída de Mano Menezes era um funcionário do clube.
Talvez isso era o que faltava para o Flamengo voltar a ser campeão. Com Jayme, o time se acertou na Copa do Brasil, chegou à decisão e conquistou a competição pela terceira vez.
Outro fator determinante foi a volta do Mengão ao Maracanã, que ficou fechado para reforma devido a Copa do Mundo de 2014. Assim como em 2009, ontem foram mais de 60 mil flamenguistas empurrando o time para o título. E só quem foi ao Maracanã lotado sabe a força da maior torcida do país no estádio que já foi o maior do mundo.
Pode apostar, quando a combinação técnico que foi ex-jogador, somado ao Maracanã lotado pela torcida do Mengão, é título na certa.
Venceu quem foi melhor na decisão e quem com um time limitado entendeu o que é jogar com uma camisa tão pesada. No início da temporada, ninguém apostou em um time com Luiz Antônio, Paulinho e Hernane Brocador.
Mas o futebol não se faz com o time que vai a campo. Se faz com história e superstição.
Parabéns Flamengo Campeão da Copa do Brasil 2013. Parabéns Tricampeão!
Fonte: Terceiro Tempo – Vinicius Ramalho
Compartilhe com os amigos

Veja também