Álvaro Oliveira: Empate justo em jogo morno no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Não era uma partida decisiva, como a da última quarta-feira. Mas havia muito em jogo. Para o Flamengo, a chance de afastar definitivamente qualquer risco de rebaixamento; para o Goiás, a possibilidade de dormir na vice-liderança e ficar ainda mais próximo de transformar em realidade o sonho da Libertadores. Mas nenhum dos dois jogou o suficiente para merecer a vitória.

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, mas o Goiás esteve mais perigoso nas finalizações e acertou duas vezes a trave do goleiro Paulo Victor. O Flamengo teve a sua melhor chance aos 14 minutos, quando Gabriel recebeu um cruzamento de André Santos e ajeitou para o chute de Hernane. Renan conseguiu desviar para escanteio.
A partida poderia ter tomado um novo rumo aos 33 minutos, quando o destempero de Hugo acabou prejudicando o Goiás. Depois de receber o cartão amarelo por uma falta em Luís Antonio, o meia ficou irritado com a marcação de Amaral e cometeu outra falta para cartão. O árbitro Jailson Macedo de Freitas mostrou o amarelo, mas não se deu conta de que era o segundo. Os jogadores do Flamengo o cercaram e foi necessário o quarto árbitro entrar em campo para que ele expulsasse o jogador.
Com um a menos, o Goiás se fechou na defesa e passou a explorar os contra-ataques. Ainda no primeiro tempo, David mandou uma bola no travessão de Paulo Victor, na cobrança de uma falta.
Com Diego Silva e Rafinha, no lugar de Amaral e Gabriel, o Flamengo conseguiu chegar ao primeiro logo aos cinco minutos do segundo tempo. Adryan fez ótimo passe para Paulinho, que rolou para o chute de Hernane, no cantinho direito de Renan.
O Goiás sentiu o golpe e o Flamengo esteve muito próximo do segundo gol, primeiro com Paulinho, depois em cabeçada de González. Mas William Matheus cobrou uma falta na área rubro-negra e Rodrigo cabeceou no ângulo, empatando o jogo, aos 17 minutos.
Foi a vez de o Flamengo desanimar. Rafinha errava todas as jogadas e o time caiu ainda mais de rendimento com a saída de Adryan.
Ainda assim, foi o time rubro-negro quem esteve mais próximo da vitória. Aos 44 minutos, Nixon recebeu de Diego Silva e tocou no canto esquerdo de Renan, que fez uma defesa fantástica, desviando para escanteio.
No fim, o 1 a 1 acabou fazendo justiça aos dois times. O Flamengo chega aos 45 pontos e já pode se concentrar na final da Copa do Brasil. Já o Goiás, continua em quinto, mas um pontinho mais próximo de seus concorrentes.

Fonte: Blog do Álvaro Oliveira Filho
Compartilhe com os amigos

Veja também