A partida entre Flamengo e Atlético-PR até os 40 minutos da etapa final foi muito ruim. Jogo com poucas emoções, raros lances de perigo e um ou outro lance que chamasse a atenção, sendo que as três melhores chances foram justamente do rubro-negro carioca, uma falta no travessão no 1º tempo, um belo voleio do Hernane no final do 2º tempo e mais um bom chute na sequência. Mas o que mais chamou a minha atenção foi a falta de ousadia e atitude do bom time do Atlético, que parecia jogar como se ainda houvesse uma terceira partida!
No final a justiça foi feita e depois de uma bela jogada do Paulinho, um dos destaques desse time, o merecido gol do Mengão saiu dos pés do Elias! Pouco depois, já em clima de festa nas arquibancadas veio o gol do “Brocador”. Título justo, merecido e ganho de forma digna dentro de campo e na bola. E mais uma vez, assim como em 2009, o Flamengo conquista um título nacional sob o comando de um treinador interino, já que o Mano Menezes abandonou o barco no meio do caminho, inclusive,o torcedor rubro-negro não sente a sua menor saudade…
Jayme de Almeida, uma pessoa equilibrada, discreta e desprovida de qualquer vaidade soube conduzir esse time com maestria! Mesclou jogadores da base, impôs um padrão de jogo, deu chance ao Amaral que estava esquecido com o Mano e teve em três nomes em especial, a base que fez a diferença dessa equipe: Elias, Paulinho e Hernane “Brocador”! E esse elenco tão criticado no começo do ano e desacreditado por muitos, na base da humildade, do conjunto e da união conquistou de forma brilhante esse título!
Claro que não podemos deixar de lado a força da nação rubro-negra, que sempre faz a diferença, inclusive, tanto no antigo como no novo, o Maraca sempre fica mais bonito de vermelho e preto! Pois é, e assim caminha para o seu final, o surpreendente ano de 2013 no futebol brasileiro, já que de todos os times campeões nessa temporada, nenhum deles foi sequer indicado como um dos favoritos por grande parte da mídia esportiva e até mesmo pelos torcedores em geral, vide o Galo campeão da Libertadores, o Cruzeiro campeão brasileiro, o próprio Flamengo campeão da Copa do Brasil e principalmente, a rebaixada Ponte Preta que chegou a sua inédita decisão de um torneio internacional!
Enfim, futebol se ganha dentro de campo e não apenas com nomes famosos e passado glorioso! E que venha 2014 com o Flamengo na Libertadores, o Maraca lotado de vermelho e preto e com a nação rubro-negra fazendo a festa! Eu sempre te amarei, onde estiver estarei, ó meu Mengãooooooooooo! É campeãooooooo!!!!!
Fonte: Blog do Benja



























