Flamengo descarta Walter e mantém procura por atacante.

Compartilhe com os amigos

Destaque do Goiás na temporada e um dos grandes nomes do futebol brasileiro em 2013, Walter despertou a atenção de muitos clubes para 2014. E com o Flamengo não foi diferente. Ainda que de maneira lenta e tranquila, o clube começou a planejar o próximo ano e tinha em sua lista de possíveis reforços o nome do atacante “gordinho” entre as prioridades. E não tem mais por motivos que em nada estão relacionados com o desempenho do atleta dentro de campo.

Nos gramados, Walter deve seguir impressionando outros times, mas nada que faça o Flamengo mudar de ideia. O clube tirou o nome do jogador de sua lista por conta das provocações nas últimas semanas e da rejeição interna criada em todas as esferas da Gávea – diretoria, comissão técnica e elenco.
A polêmica começou na véspera do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, quando Walter disse, em um vídeo, a um companheiro do Goiás que iria se recuperar da lesão muscular na coxa e estava garantido na partida entre Goiás e Flamengo. “Vou deitar e rolar”, disse.
Os jogadores do Rubro-negro não gostaram – apesar do pedido de desculpas – e responderam após o jogo da última quarta, quando eliminaram os goianos e confirmaram a classificação para a final da Copa do Brasil. Léo Moura, Elias, Amaral, André Santos e Hernane deitaram e rolaram no gramado do Maracanã para festejar a vitória e responder a Walter.
“Foi só uma brincadeira de resposta ali pelo que ele tinha dito. Até para comemorarmos no campo”, disse o volante Elias.
Para a diretoria, porém, foi muito mais. Mesmo evitando falar do assunto, a cúpula de futebol do clube definiu que não seria bom investir em Walter.
“Vamos evitar falar em nomes. O momento é de reta final e não queremos tirar o foco. É claro que estamos conversando, planejando o ano de 2014, mas não podemos falar em um ou outro jogador e desprestigiar quem está aqui em um momento importante da temporada”, disse o diretor Paulo Pelaipe, quando questionado sobre o assunto.
Busca por atacantes
E apesar da ideia de tirar Walter da lista de prioridades, o Flamengo seguirá em busca de um atacante. Apesar da boa fase de Hernane, que tem 32 gols na temporada, a diretoria entende que precisará de um jogador com mais experiência, principalmente se a equipe for para a Libertadores.
Além disso, a diretoria pretende buscar um lateral direito para ser reserva de Léo Moura, um zagueiro e um meia de criação que possa substituir Carlos Eduardo, que foi apontado como a grande decepção do ano no clube.

Fonte: UOL
Compartilhe com os amigos

Veja também