Flamengo já projeta melhorias na renovação com a CAIXA.

Compartilhe com os amigos
Ao contrário do Corinthians, o Flamengo não aceitou uma cláusula de renovação automática de seu contrato de patrocínio com a Caixa Econômica. Por isso, sua diretoria pensa em negociar um novo acordo com o banco federal a partir do início do próximo ano. Explica-se: há uma necessidade de antecipação por regras da Adidas, que produz as camisas do time.
O compromisso entre o clube rubro-negro e a empresa estatal foi acertado no final de abril de 2013 e será válido até o mesmo mês de 2014. Seu valor é de R$ 25 milhões.
A cláusula de renovação automática foi rejeitada pela diretoria do Flamengo porque só valeria para a Caixa, sem o mesmo direito para o clube. O clube, agora, se vê com uma perspectiva otimista para 2014 depois da boa campanha na Copa do Brasil, cuja final será disputada nesta quarta-feira no Maracanã.
“Não sei o que Caixa pensa. Mas, para fazer tudo direito com relação à produção de camisas, teria de negociar em janeiro”, afirmou o diretor de marketing do Flamengo, Fred Luz.
Pelo contrato de fornecimento esportivo, a Adidas exige que o clube comunique com pelo menos quatro meses de antecedência patrocinadores e modificações na camisa do clube. Só assim pode garantir a produção de todos os uniformes com a marca para distribuição nas lojas. A inclusão do patrocinador nas camisas dos jogadores é simples.
A empresa está finalizando modificações nos uniformes para 2014 com o veto do Conselho Deliberativo aos detalhes em dourado nos números e em listras, que lembravam camisa do Sport. O dourado será substituído por preto ou branco, dependendo do lugar.
Fonte: Blog do Rodrigo Mattos
Compartilhe com os amigos

Veja também