Principal jogador do Flamengo na temporada, Elias é um dos grandes responsáveis pela chegada do Flamengo à sua sexta final da Copa do Brasil. Justamente por isso a diretoria busca não perder o camisa 8 de vista e mantê-lo para a próxima temporada. As negociações com os representantes do jogador estão em curso e o Flamengo espera chegar a um acerto nas próximas duas semanas. Feito isto, o vice de futebol embarcará para Portugal para sentar e conversar com o Sporting, clube com o qual o volante tem contrato até junho de 2016.
Flamengo planeja fechar com Elias em até duas semanas.
“Assim que fecharmos com o Elias, peço uma reunião com o Sporting, pego um avião e vou até Portugal para conversarmos. Em uma negociação como essa não se pode perder tempo”, admite o vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos.
Elias tem contrato de empréstimo com o Flamengo até o fim deste ano, quando o clube tem prioridade para adquirir 50% de seus direitos econômicos, que pertencem ao Sporting. O valor inicial da pedida era de oito milhões de euros. Diante de um acordo entre Elias e os portugueses para que o volante retirasse uma ação que tinha na Fifa por conta de salários atrasados, a situação melhorou o Sporting já admite liberá-lo por um valor entre quatro e cinco milhões de euros.
Apesar do valor vultoso, o Flamengo garante já ter montado a operação financeira necessária para adquirir metade dos direitos de Elias. O restante pertence a um grupo de investidores ligado ao empresário português Jorge Mendes, com o qual o clube rubro-negro também terá de conversar. Com prioridade até o fim do ano, nem mesmo as investidas de Corinthians e Internacional no volante parecem assustar o Flamengo.
“Já está alinhado com o financeiro. A gente sabe que o Flamengo pode pagar. Não oferecemos nada que não podemos pagar. Temos confiança na negociação e a prioridade dele é ficar no Flamengo. O interesse de outros clubes é normal, mas esperamos que ele seja o primeiro grande reforço para 2014, principalmente se formos à Libertadores”, acrescentou Wallim Vasconcellos.
Pelo acordo estabelecido com o Sporting, o Flamengo deve pagar 500 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão) ao clube português mesmo que não permaneça com o volante.
Fonte: ESPN
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário