Flamengo se inspira na arrecadação de Barcelona e Real Madrid.

Nada melhor do que bons resultados em campo para impulsionar o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Apenas uma semana após a classificação para a final da Copa do Brasil, o Nação Rubro-Negra teve quase dez mil novos associados e deve, nesta quarta-feira, abocanhar a terceira posição no ranking do “Movimento por um Futebol Melhor”, da Ambev. O galope no quadro de associados faz a diretoria sonhar longe e se mirar em gigantes europeus.

No início da madrugada desta quarta-feira, o Flamengo atingiu 53.479 sócios-torcedores de acordo com o site do “Movimento por um futebol melhor”. Logo à frente, o Santos está com 53.637. Internamente, o departamento de marketing do clube já analisava como favas contadas a ultrapassagem ao time da Baixada Santista. Diretor de marketing do clube, Fred Luz fez uma projeção ousada.

“A gente está tentando que o Flamengo ganhe muito valor. Só para vocês (imprensa) terem uma noção: quem arrecada menos dinheiro por torcedor no Brasil é o Flamengo. Quem leva mais dinheiro para casa por torcedor é o Internacional de Porto Alegre. Se o Flamengo tivesse a mesma proporção que o Inter tem, a receita anual do Flamengo seria de R$ 1,6 bilhão. Ou seja, a gente olha Barcelona e Real Madrid, a receita é de 500 milhões de euros. Existe, sim, a possibilidade de o Flamengo chegar lá. Mas vamos ter de criar muito. Existe a possibilidade? Sim. Chegou? Não. Longe para caramba”, disse Fred Luz.

Desde o início, o Flamengo se baseou no programa de sócio-torcedor do Benfica, de Portugal, que atingiu a proporção de 4% de associados em relação ao total de sua torcida. Com uma autointitulada nação de 40 milhões espalhada pelo mundo, o Flamengo e seus cerca de 53 mil sócios-torcedores ainda são tímidos diante do clube português. Mas Fred Luz sonha com dias melhores para os rubro-negros.

“Existe a possibilidade de chegar a 1,6 milhão de sócios-torcedores? Existe. Benfica tem essa proporção. Não com a torcida gigantesca do Flamengo, mas a possibilidade está lá. Temos de criar programas, gerar recursos e o Flamengo vai crescer sucessivamente. Existem estudos, a gente faz a conta, mas não tem um modelo absolutamente desenhado. É um campo que tem uma possibilidade muito forte”, disse o dirigente.

Diante da polêmica do aumento dos ingressos para a final da Copa do Brasil, o clube estima que 70% das entradas vendidas sejam para sócios-to

Fonte: ESPN

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Árbitro explica motivo da expulsão de Carlinhos em jogo do Flamengo no Brasileirão, contra o Grêmio

Carlinhos foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo em duelo entre Flamengo e Grêmio…

23/09/2024

Flamengo se aproxima da zona de rebaixamento em returno do Brasileirão; entenda

Flamengo amarga quatro derrotas em oito jogos do segundo turno do Brasileirão A fase do…

23/09/2024

Flamengo é ultrapassado em ranking nas redes sociais por ‘culpa’ de Cristiano Ronaldo; entenda

Flamengo é o 13º clube mais seguido do mundo no Instagram Nem na internet o…

23/09/2024

AINDA DÁ COM TITE?

Apoio: KTO.com 👉 Vire membro do canal: /@colunadofla ► Acesse o site e as redes…

23/09/2024

Matheus Cunha desabafa após derrota do Flamengo para o Grêmio: “Resultado injusto”

Matheus Cunha foi o goleiro titular do Flamengo na derrota para o Grêmio por 3…

23/09/2024

Flamengo ‘quebra protocolo’ de viagem para jogo contra o Peñarol, pela Libertadores

Delegação do Flamengo chega a Montevidéu, no Uruguai, nesta terça-feira (24) O Flamengo iniciou a…

23/09/2024