Flamengo x Goiás: Pouco a ser aproveitado.

Compartilhe com os amigos

Após a vitória de quarta-feira que garantiu a classificação à final da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentou, no último sábado, novamente o Goiás, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, e apenas empatou. Com quatro titulares poupados, o time comandado por Jayme de Almeida não teve um bom desempenho, mesmo tendo um jogador a mais desde o primeiro tempo. Hernane, o Brocador rubro-negro, foi o único que se salvou, ao fazer mais um gol na temporada. Vale destacar que, mais uma vez, o artilheiro da Gávea precisou de só um toque para estufar as redes.

Podemos entrar na questão de que o time já está pensando na decisão da Copa do Brasil, mas alguns pontos vistos ao longo da partida de sábado são injustificáveis. Mais uma vez, o gol que o Flamengo levou foi de cabeça em cobrança de falta do adversário. Há quatro dias, diante do mesmo rival, o Rubro-Negro sofreu o gol da mesma forma. Isso sem contar que é uma jogada famosa do Goiás. Foram três partidas contra o Esmeraldino em um mês, não é possível que os jogadores do Flamengo não perceberam…
Um outro ponto que deve ser revisto por Jayme de Almeida é com relação a Gabriel. Ele não tem condições de ser o camisa 10 do Flamengo. Titular? Nem pensar… Chegou ao clube no início deste ano como promessa e onze meses depois ainda não justificou a aposta. Zico, o eterno camisa 10 da Gávea, esteve no Maracanã para assistir ao jogo e não merecia ver a atuação do meia.
Enfim, do apresentado no último sábado pelo Flamengo, pouco deve ser aproveitado neste fim de temporada. O Rubro-Negro praticamente já não tem mais chances de ser rebaixado no Brasileiro, mas não pode esquecer que está na final da Copa do Brasil, na briga pelo título e vaga na Copa Libertadores do próximo ano. É melhor nem pensar em repetir o desempenho de sábado contra o Atlético-PR…

Fonte: Lancenet
Compartilhe com os amigos

Veja também