Confesso que já estou de saco cheio com as atuações do Carlos Eduardo. É verdade que ele tem evoluído a cada jogo, mas ainda está muito longe de justificar os 500 mil que recebe por mês. Ainda por cima, é um jogador que não demonstra raça na partida. Logo a raça. Aquilo que faz jogadores comuns se tornarem ídolos da massa.
Carlos Eduardo deveria ser aquele jogador que faz a diferença dentro de campo. Mas já se passaram mais de 40 partidas e ele marcou apenas 1 gol. Muito pouco para um jogador que saiu como grande promessa do Grêmio e que conseguiu chegar à seleção brasileira.
Mas na quarta-feira a história tem e deve ser diferente.
Jogo após jogo, Carlos Eduardo é vaiado ao entrar e ao sair de gramado. É vaiado ao tocar na bola e ao se desfazer dela. E confesso que sou um desses, mesmo vendo pela televisão.
Mas será que o rendimento de um atleta vai melhorar durante a partida com essas vaias? Acho que não…
É por isso que peço a torcida que for comparecer ao Maracanã que, pelo amor de Deus, aplaudam, gritem e apoiem o Carlos Eduardo, incessantemente. Pois qualidade para fazer a diferença ele tem, até porque já mostrou isso antes (fora do Flamengo).
Na quarta passada tivemos um “herói” inesperado. Amaral deu uma certa tranquilidade para o jogo de volta. E acho que nesta quarta-feira, do jeito que é o Flamengo, Carlos Eduardo pode se tornar mais um “herói” para a torcida rubro-negra. Já imaginou o Flamengo campeão com um gol do Carlos Eduardo? Eu já! #ForcaCadu
Saudações Rubro-Negras,
Fred Henauth
Siga-me no Twitter – @FredHenauth