O Flamengo decide amanhã, contra o Atlético Paranaense, mais que a Copa do Brasil. Decide também como será julgado o primeiro ano da administração Bandeira de Mello no futebol. Em caso de conquista de título, o sucesso será inegável e os investimentos para 2014 terão que ser, obrigatoriamente, bem mais ousados, uma vez que o time disputará a Libertadores. Já em caso de derrota…
Noventa minutos, portanto, darão o veredicto definitivo da temporada de estreia da nova gestão. Assim é a paixão do torcedor, bem como a essência do “velho e violento esporte bretão”. Como dizia o velho Oto Glória, ganhou é bestial, perdeu, uma besta.
É claro que não deveria ser assim. Por exemplo, haja o que houver, deveriam ser elogiadas a seriedade administrativa (acima de tudo!) e algumas contratações, como Elias e Paulinho — considero ainda sub-júdice Wallace, Chicão e André Santos.
Da mesma forma, merecem condenação, independentemente do resultado, a prepotência da maioria dos novos dirigentes, a frenética dança dos técnicos (o time acabou se acertando com um “interino”!) e contratações como Carlos Eduardo, Gabriel, João Paulo, Marcelo Moreno, Val, Diego Silva e Bruninho. Além das trapalhadas do gestor de futebol e do vice-presidente da área…
Análises frias, contudo, não sobrevivem no apaixonado julgamento do torcedor. Portanto, para que a Gávea comece 2014 com um mínimo de paz, é recomendável levantar esse caneco!
De lados opostos
Os clubes que ainda sonham com uma vaga na Libertadores ou lutam contra o rebaixamento estarão ligados no Maracanã, amanhã. A turma de cima da tabela e o Vasco torcendo pelo Atlético Paranaense. A de baixo, pelo Flamengo. Explica-se: se o Furacão for o campeão, sai da disputa por um lugar ao sol no Brasileiro e ainda pode se desinteressar pelo seu jogo da última rodada, contra o Vasco.
Fonte: Blog do Renato Maurício Prado



























