Mirando Libertadores, Flamengo se interessa por D’alessandro.

Compartilhe com os amigos

Ninguém sai, e reforços de peso precisam chegar. Essa é a prioridade da diretoria do Flamengo para o valorizado time campeão da Copa do Brasil. Projetando uma boa campanha na Libertadores de 2014, o vice de futebol Wallim Vasconcellos e o diretor Paulo Pelaipe já executam o planejamento previsto, depois da conquista da vaga, e vão atrás de uma lista de reforços já conversada com o técnico Jayme de Almeida, que também tem sua permanência desejada.
Um dos alvos é o experiente meia D’Alessandro, de 32 anos, que não vive bom ambiente no Internacional e é visto na Gávea como bom nome para vestir a camisa 10 na competição sul-americana. O empresário do meia, Matias Aldao, é favorável ao negócio e fará o contato com o Inter — D’Alessandro tem contrato até 2015. Curiosamente, o diretor Paulo Pelaipe partiu para Porto Alegre ontem, no dia seguinte ao da conquista, alegando que passará uma folga com a família.
— Já discutimos com o Jayme sobre uma lista de atletas, e o Pelaipe está começando a abordar. Em breve teremos novidades. De preferência por empréstimo. Ainda não estamos bem financeiramente para fazer uma aquisição. Para jogadores de mais nome, o empréstimo é nossa prioridade — afirmou o vice de futebol, Wallim Vasconcellos.
Segundo o cartola, nenhum jogador do atual time titular comandado por Jayme deve ser negociado, nem em caso de uma possível troca para manter Elias.
— A gente quer ter um elenco qualificado. Para disputar o título, não pode ficar se desfazendo. Se vier um caminhão de dinheiro, tem que ver o lado do atleta. Mas qualquer transação só acontecerá após a Libertadores. Tem que investir tudo nessa competição, porque é um semestre difícil, com o Estadual e depois a Copa do Mundo — completou o dirigente.
A única ressalva é para os jogadores que não são considerados essenciais no atual elenco, e podem ser envolvidos em negociações.
— Se for um jogador que não seja importante para a Libertadores, sem problema. A ideia é não liberar nenhum que o Jayme ache importante — insistiu Wallim, que já garantiu que Elias deve ficar.
O clube e os representantes do jogador vão bater o martelo sobre os valores de um novo contrato de quatro anos nos próximos dias. Em seguida, o Flamengo procurará o Sporting para exercer a prioridade de compra. Leo Moura também terá a situação definida para renovar por mais uma temporada.
A mesma situação deve acontecer com Paulinho, mas sem pressa, já que o atual empréstimo é até maio. Wallim informou que o sucesso da aquisição levará o Flamengo a buscar novas apostas com seus olheiros espalhados pelo interior do Brasil, e que, com o time encorpado, as contratações que ainda não vingaram devem ter mais oportunidades.
Fonte: Extra Globo
Compartilhe com os amigos

Veja também