Faltam exatamente 4 dias para o Flamengo decidir a sua sorte em 2013, um ano que parecia perdido, mas que pode proporcionar uma grata surpresa no fim da temporada.
Amanhã, teremos o Corinthians pela frente, no Maracanã. Sinceramente, não acredito que a remota chance matemática de rebaixamento (que ainda existe) permaneça após o confronto. Basta o time jogar com seriedade e sobriedade, para que não haja qualquer tipo de imprevisto.
Já na próxima quarta-feira, acontecerá o “jogo do ano”. O Mais Querido conseguiu uma boa vantagem, que poderá dar mais tranquilidade para a partida no Maracanã. Contudo, o bom resultado no jogo fora de casa não pode ser revertido em salto alto. O time tem que entrar focado.
Do lado de fora do gramado, a torcida certamente dará conta do recado. Se existe alguém que nunca joga mal, esse alguém é a Nação Rubro Negra. Com ela, a equipe passou a jogar mais do que pode e essa sintonia fina vem desde a época das “vacas magras”, principalmente nos confrontos pretéritos da Copa do Brasil. Chegou a hora de comer o filé. Que os jogadores tenham consciência e possam retribuir tudo o que a torcida fez até aqui.
Enfrentaremos um adversário bem montado, com um esquema definido, mas que depende muito das bolas paradas do Paulo Baier e da velocidade de um dos seus atacantes (Marcelo – muito bom jogador, por sinal). Se o Flamengo souber neutralizá-lo e não cometer faltas bobas perto da grande área, a probabilidade de não tomarmos sustos será grande.
Inteligência será a peça-chave. O confronto tem tudo para ser nervoso, pois se trata de um jogo final, decidindo um campeonato importante, em que muitos outros interesses também estarão envolvidos para além da taça. Vaga na Libertadores, premiações e dinheiro em caixa são alguns dos fatores extra campo que fazem a partida do dia 27/11 se tornar ainda mais decisiva. Que vença o Flamengo!
Ôôô… vai pra cima deles, Mengo!
SRN
Gabriel Lima