Advogado do Flamengo critica e-mails vazados, mas crê em final feliz.

Compartilhe
O advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, classificou como “um crime” o vazamento de uma troca de e-mails entre ele e a diretoria do clube. Em entrevista ao “Tá na Área”, lembrou que as mensagens entre clientes e advogados têm sigilo garantido, mesmo sem confirmar que a conversa realmente existiu.

– É um absurdo. Essa divulgação, esse vazamento, é crime. Houve uma troca de e-mails entre cliente e advogado. Não tenho muito o que falar. No contexto geral, estão dando uma interpretação completamente equivocada – afirmou.

Nos e-mails, Michel Assef Filho reclama que não foi consultado pela diretoria do Flamengo, que divulgou nota oficial repudiando a decisão do STJD de tirar quatro pontos do Rubro-Negro no Brasileirão. O advogado, no entanto, afirma que o vazamento dos e-mails não vai prejudicar o clube no julgamento do recurso, que deve acontecer no dia 27.

– É irrelevante. A gente reafirma que o atleta tinha condição de jogo. Isso faz parte da nossa defesa desde o início. Essa troca de e-mails, esse vazamento, esse suposto texto, em nada compromete o Flamengo.

Michel Assef filho também garante que não vai mudar de argumentos no recurso. O advpgado voltou a afirmar que o lateral-esquerdo André Santos tinha condições de jogo na partida contra o Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, o STJD considerou que o jogador estava suspenso e, por isso, tirou os pontos do clube.

– Não vou mudar absolutamente nada. Vou aproveitar o julgamento que admitiu que há uma grande confusão de normas e que há margens para várias interpretações. O clube tem que escolher uma das interpretações e arriscar. Na verdade, como há diferentes interpretações, qual é a correta? O Flamengo afirma que todas as interpretações foram consideradas pelo clube e fomos rigorosos, inclusive deixando o atleta de fora do jogo contra o Vitória. Não pode a Justiça Desportiva punir um clube por causa disso.

André Santos recebeu cartão vermelho na segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, que deu o título ao time da Gávea. O jogador não entrou em campo na derrota para o Vitória, na penúltima rodada do Brasileirão. Por isso, o clube carioca sustenta que o jogador tinha condições de jogo contra o Cruzeiro.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Destaque

Estudiantes perde 2 titulares para semifinal da Libertadores; adversário pode ser o Flamengo

Pendurados receberam o cartão amarelo contra o Corinthians Caso o Flamengo confirme a classificação para…

16/09/2026
  • Destaque

Estudiantes vence Corinthians e espera por Flamengo ou Del Valle na semifinal da Libertadores

Com gol no finalzinho, Estudiantes (ARG) eliminou o Corinthians na Neo Química Arena A Copa…

16/09/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Alcaraz marca no fim e vira herói em jogo na Inglaterra; veja vídeo

Everton (ING) eliminou o Wolverhampton (ING) na Copa da Liga Inglesa Vendido pelo Flamengo no…

16/09/2026
  • Destaque

Atlético-MG x Santos: 2 ex-Flamengo marcam gols em jogo da Sul-Americana

Renier marcou duas vezes pelo Atlético-MG, enquanto Gabigol descontou para o Santos, na Arena MRV…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo e Fluminense na final da Libertadores? Maestro Junior é sincero sobre possível decisão

Ídolo eterno do Flamengo, Maestro Junior esteve em evento da Libertadores nesta quarta-feira (16) O…

16/09/2026
  • Notícias

Palmeiras leva virada da LDU, mas passa nos pênaltis para enfrentar Fluminense na semifinal

LDU empatou o duelo no final e levou a decisão para disputa de pênaltis no…

16/09/2026