Agente de Luiz Antonio se mostra confiante para sair do Flamengo.

Compartilhe com os amigos
O jovem meio campo do Flamengo, Luis Antônio, acionou a justiça do trabalho cobrando salários e luvas referentes aos anos anteriores. Titular na conquista da Copa do Brasil, o jogador não se sentiu valorizado pela diretoria do Flamengo.
– A gente vem a seis meses tentando um entendimento, ao menos um diálogo, que nem isso conseguimos. Sendo respeitosos e profissionais para rever os valores do Luiz Antonio e receber alguns valores atrasados, mas não tivemos sucesso. Vimos até outros jogadores sendo restituídos nesse tempo. Isso com o Luiz Antonio jogando cada vez mais, se esforçando cada vez mais, e agora assumindo um relacionamento conjugal e com uma família pra sustentar. Mas nada aconteceu, então não sobrou outro caminho, não teve outra alternativa… Mesmo com o Luiz Antonio tendo 11 anos de Flamengo, adorando a torcida e adorando o Clube, ele teve que pensar no lado profissional e na família. Ele quer alçar voos mais altos já que a direção do Flamengo não entende que ele esteja entre as prioridades.
O empresário também desmentiu os rumores de que o jogador iria para o Porto e comentou sobre outras possibilidades:
– O Porto não. É óbvio que o os Clubes portugueses sempre estão atentos ao mercado, como o Sporting que esteve muito perto de levar o Luiz Antonio no meio do ano. Mas eu diria com toda a tranquilidade de que há opções muito boas no leste do Europeu e de outros Clubes grandes da Europa, e se nós quiséssemos até no mercado brasileiro, fora do estado do RJ, há Clubes de ponta que estariam dispostos a conversar e reconhecer todo o talento do Luiz Antonio.
Confira:
O Flamengo não reconhece essa dívida com o jogador?
– Não, na realidade o Flamengo nunca disse que sim, e nem que não, porque nunca conseguimos conversar sobre isso. Mas as dívidas dele são indiscutíveis, são créditos que estão no contrato e que de fato não foram efetuados pelo Flamengo. E isso aí não tem nem o que contestar porque os extratos bancários comprovam que o Flamengo não efetuou os pagamentos.
O que chateia o Luiz Antonio é a não valorização dele ou do não reconhecimento da dívida?
– É o somatório, porque o jogador vive do emocional. Ele é muito emotivo, ele veste a camisa mesmo com problemas pessoais que o Flamengo não quis nem escutar pra socorre-lo, e isso foi entristecendo ele… Somado os créditos que ele tem com o tratamento e a visibilidade dele no mercado. Clubes e empresários nos procurando, acabamos entendendo que não tínhamos outro caminho. Mas na realidade é o somatório disso tudo.
Até quando você espera que a situação esteja resolvida e o Luiz Antonio possa jogar em outro Clube?
– Nós temos uma audiência dia 15 de janeiro e eu não vejo o por que de passar dessa data.  Nessa audiência o Flamengo vai ter que provar que efetuou os pagamentos que o jogador diz que não recebeu. E como nós sabemos que o Flamengo não tem como comprovar, estamos seguros de que no dia 15 de janeiro será o desfecho disso tudo.
Matéria redigida por Eduardo El Khouri.
Compartilhe com os amigos

Veja também