Fala Nação
Este é meu último post este ano e gostaria de expor minhas opiniões com relação a dois assuntos que rondam a Gávea neste momento. São eles: Luiz Antônio e André Santos.
Primeiramente, acho a maior burrada esta atitude que o Luiz Antônio está tendo. Pode ser até que o Fla deva algo a ele, mas se estiver devendo, tenho certeza de que é um valor bastante irrisório (comparado a valores do futebol, é claro!).
Segundo a diretoria, era praticamente certo que ele receberia um aumento salarial no início do ano, mas no futebol existem os “empresários” que, as vezes, parecem que querem destruir a carreira de um jogador do que fazê-lo crescer.
E ainda tem mais. Com essa atitude, o Luiz Antônio não queima sua imagem somente com o Fla, mas com boa parte dos clubes brasileiros, pois quem vai querer um jogador que entra na justiça contra um clube por qualquer besteira?
E por fim, chegamos ao caso André Santos. Primeiramente, concordo plenamente com a defesa do Michel Assef Filho. As regras da competição podem ser interpretadas de várias maneiras possíveis. O Flamengo e, consequentemente, a Portuguesa não deveriam ser punidos, e caso devessem ser, deveriam ser punidos apenas no próximo campeonato, como diz as normas da regulamentadora de futebol no Mundo, a dona FIFA.
Mas se havia alguma dúvida ou receio, o André Santos não deveria ser poupado neste caso? O jogo era apenas uma formalidade, ou melhor, era apenas uma festa! Não valia a pena correr esse risco.
Esse, na minha opinião, foi um dos poucos erros cometidos por uma das melhores gestões da história do Flamengo. Mesmo com este equívoco, continuo confiando e apoiando Bandeira de Mello e seus amigos, pois sei que ainda teremos muitas alegrias com essa gestão.
Saudações Rubro Negras,
Fred Henauth
Sigam-me no Twitter – @FredHenauth