Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Chance de Vasco e Fluminense voltarem à Série B juntos é de 60%.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 02/12/2013
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
De acordo com as contas do professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e membro da Academia LANCE!, Gilcione Nonato Costa, não só um time do Rio de Janeiro cairá à Série B de 2014 (Fluminense ou Vasco) como a chance de os dois jogarem a Segundona no ano que vem é de 60%.
A situação do Flu é a mais crítica de todas. O Tricolor tem, segundo os dados do matemático, 82% de chances de cair, visto que a equipe precisa vencer o Bahia na última rodada, em Salvador, e torcer para tropeços de Coritiba e Vasco para permanecer na elite do futebol. O Cruzmaltino vem logo atrás, com 79% de chances de ser rebaixado, mesmo com a vitória sobre o Náutico neste domingo, no Maracanã.
O Coritiba respira depois de derrotar o botafogo. O Alviverde chegou aos 45 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Agora o Coxa depende apenas das próprias forças para se salvar. Na última rodada, o time paranaense enfrenta o São Paulo, em Itu, interior paulista. O time do Alto da Glória tem 34% de chances de disputar a Série B.
Criciúma (3%) e Internacional (1%) só caem com uma combinação improvável de resultados. Por conta do saldo de gols, de acordo com o professor Gilcione, a Portuguesa está salva da Segundona, assim como o Bahia, que venceu o campeão Cruzeiro e abandonou a probabilidade de cair.
No topo, Grêmio se garante
Depois de bater o Goiás, o Grêmio garantiu a vaga na Copa Libertadores. O Esmeraldino, que também compete por um lugar na Libertadores, ficou com 69,4% de chances de terminar entre os quatro – quem terminar na quarta colocação precisará secar a Ponte Preta na decisão da Copa Sul-Americana, contra o Lanús (ARG), para ir ao torneio internacional, algo que só se definirá após o fim do Brasileirão. O Atlético-PR, que saiu derrotado pelo Santos neste domingo, não tem tantos motivos para se preocupar. O Rubro-Negro ainda tem 93,4% de chances de encerrar a participação no pelotão de cima.
Para o Botafogo, depois da derrota para o Coxa no Couto Pereira, a Libertadores ficou distante. Ao Glorioso restam apenas 27,7% de chances para terminar no G4.  Já o Vitória, que bateu o Flamengo em Salvador, soma apenas 7,9% de chances de conseguir a ida à sua primeira Libertadores na história – sonhar não custa nada.
CONFIRA AS PROJEÇÕES MATEMÁTICAS
Classificação para a Libertadores:
Cruzeiro – campeão e classificado
Grêmio – classificado
Atlético-PR – 93,4%
Goiás – 69,4%
Botafogo – 28,8%
Vitória – 7,9%
Rebaixamento:
Náutico – rebaixado
Ponte Preta – rebaixada
Fluminense – 82%
Vasco – 79%
Coritiba – 34%
Criciúma – 3%
Internacional – 1%
Fonte: Lancenet
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Com 1 do Flamengo, Conmebol divulga time da semana das quartas de final da Libertadores

Léo Moura lamenta ‘lacuna’ deixada em passagem pelo Flamengo

1 4
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista à convocação da Seleção Brasileira; Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, estão na pré-lista de Ancelotti

2 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Time dos Emirados Árabes anuncia contratação de Lorran, do Flamengo

14

Campeão da Libertadores pelo Flamengo se aproxima do Vila Nova, da Série B

4
Brasileirão

Bruno Henrique 600 jogos! Ídolo do Flamengo celebra marca na carreira: “Espero comemorar no Maracanã”

6

Sem folga! Elenco do Flamengo treina com foco no Brasileirão, após classificação suada à semifinal da Libertadores

10
Libertadores

Libertadores: Estudiantes estuda ceder espaço da própria torcida para receber o Flamengo em La Plata

7

Jardim cita Gabigol e aponta desafio para motivar o Flamengo na Libertadores

13
Comentários Recentes
  1. Eduardo em Arrascaeta é eleito ‘Craque da Torcida’ após classificação do Flamengo na Libertadores

    Por mais que a CONMEBOL tenha dado como o melhor jogador da partida, Pulgar, a entrada do Arrascaeta modificou o…

  2. Agnaldo em Fim do futebol: Flamengo e outros clubes publicam manifesto contra projeto do Governo Federal

    Nessa eu não estou com o Flamengo, sou favorável a proibição das Bets. É a minha opinião.

  3. Eduardo em Jogador do Del Valle planeja hostilidade e decisão nos pênaltis contra o Flamengo

    Terão que jogar muito, pois não estão enfrentando uma equipe qualquer. Simplesmente, é o atual Campeão da Libertadores da América.

  4. Eduardo em Renê rebate favoritismo e afirma que Fluminense não deve nada ao Flamengo na Libertadores

    Primeiro o Fluminense precisa passar pelo Palmeiras, o que não será fácil. Por mais que a equipe alviverde não apresente…

  5. Eduardo em Flamengo define lista de prioridades para renovações de contrato

    Um dos que mais merece essa renovação é o centroavante Pedro, que é o vice-artilheiro do Brasileirão. Seu salário está…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo