O volante Elias tem acerto encaminhado para ficar no Flamengo em 2014, mas depende do entendimento do clube carioca com o Sporting (POR), com o qual tem contrato até 2016 e é detentor de seus direitos econômicos.
O jogador se mostra animado para ficar no Rio de Janeiro na próxima temporada, mas não se fecha a outros clubes do Brasil porque ressalta que Fla e Sporting podem não chegar a um acordo.
“Está tudo bem encaminhado para minha permanência no Flamengo. É a única proposta que eu tenho. Falta conversar com o Sporting, que tem 50% dos meus direitos, para confirmar essa permanência”, disse o jogador – a outra metade dos direitos econômicos pertence a um grupo de investidores.
“Tenho um pré-contrato assinado com o Flamengo desde janeiro e agora eles têm que negociar com o Sporting e com o grupo de investidores. Então não fecho as portas, porque eles podem não acertar. Então tenho que deixar as portas abertas para outros clubes”, acrescentou Elias.
Torcedor declarado do Corinthians e ex-jogador do clube que será treinado por Mano Menezes em 2014 – mesmo com quem trabalhou entre 2008 e 2010 no clube – Elias deixa as portas abertas, mas diz que não recebeu contato de nenhum dirigente do clube paulista.
“Nunca ninguém me ligou, apesar de ser próximo do pessoal de lá. A única proposta e do Flamengo”, disse.
O volante flamenguista ainda comentou o rebaixamento dos rivais Vasco e Fluminense, que no último domingo, na 38ª rodada do Brasileirão, tiveram a queda decretada para a Série B em 2014. Elias disse lamentar os fracassos dos cariocas, e lembrou que Santa Catarina terá mais clubes na Série A de 2014 do que o Rio de Janeiro – Criciúma se manteve, e Chapecoense e Figueirense foram promovidos.
“Como profissional atuando no Rio de Janeiro, lamento muito. Hoje Santa Catarina, com todo o respeito, tem mais times do que o Rio [na Série A, Flamengo e Botafogo]. A gente fica triste e torce para que voltem. Que eles possam voltar fortes. A gente torce para que eles possam voltar bem no ano que vem”, disse.
Fonte: UOL