É terminado o primeiro ano da reconstrução do Flamengo. Como anunciado pela nova direção, um ano de dificuldades, muita luta em campo e com a necessidade de apoio irrestrito da torcida. Após 12 meses o saldo é extremamente positivo. Mais de 80 milhões em dívidas foram pagos, o retorno da dignidade fiscal da instituição Clube de Regatas do Flamengo, e apesar do baixo investimento em contratações, alguns bons nomes se firmaram no elenco. O programa de sócio-torcedor já é o terceiro maior do Brasil. E para completar, o título da Copa do Brasil e a vaga na Copa Libertadores 2014.
Nessa última semana de 2013, as notícias parecem apontar para um começo de ano não muito diferente. Sem grandes contratações, pois o mercado de jogadores é extremamente inflacionado e o Flamengo ainda não pode realizar loucuras. Queira você o Diego, o Giuliano, o Cícero ou qualquer outro jogador, a política de austeridade da diretoria é clara e acho dever do verdadeiro torcedor rubro-negro apoiar.
O que vem se tornando preocupante, não por culpa da diretoria, é o processo de manutenção da base campeã. Parabéns mais uma vez ao profissionalismo da nossa atual gestão, a negociação com o Elias já era pra estar resolvida, mas o Sporting começa a atrasar o desfecho de forma suspeita. Na minha opinião, essa negociação já foi atravessada há muito tempo. Mas perder a prioridade na compra de um jogador ou deixar para exercê-la nos dois últimos dias, são coisas do passado na Gávea.
Luís Antonio entrou em litígio com o clube. Levando-se em conta a cabeça do jogador, receber cerca de 10% da média do elenco, deve ser um pouco revoltante. Um prato cheio para um empresário encher a cabeça de uma jovem promessa de besteiras. Concordo com a atitude da diretoria, as portas do Flamengo estão abertas para Luís Antonio, apresente-se para a pré-temporada e quem sabe o contrato pode ser renegociado. Se o Flamengo não é mais o desejo do atleta, é seu direito sair, mas também é de direito que o Flamengo receba o que lhe cabe.
Resumindo, a diretoria quer e trabalha para manter os dois jogadores. Pensar em perder os dois, é extremamente preocupante.
Todos diziam que a conquista da Copa do Brasil era inviável com nosso elenco, e conquistamos ela com muito merecimento.
Isso aqui é Flamengo, vamos brigar pela conquista da Copa Libertadores 2014.
É apenas uma questão de tempo o Flamengo se tornar o maior programa de ST do Brasil.
Torcedor rubro-negro, um feliz ano novo para você e mais ainda para o nosso Flamengo.
Saudações rubro-negras,
IB.