A bola está com Elias. A proposta de renovação de contrato foi feita pelo Flamengo e está na mesa do volante e de seus procuradores. No papel, um aumento substancial, meio-termo dos valores inicialmente pedido e proposto, e um vínculo de três anos.
Até a próxima segunda-feira, o clube pretende ouvir o sim do volante e partir para a conversa com o Sporting e um fundo de investidores capitaneado pelo empresário português Jorge Mendes, o mesmo de Cristiano Ronaldo.
Tanto em entrevistas quanto em conversas em ciclos de amizade, Elias manifestou o desejo de permanecer no Brasil e, principalmente, no Rio de Janeiro, onde a família está adaptada, e no Flamengo, onde foi bem acolhido pela torcida.
“Estamos muito perto de um acordo com ele. A gente espera que até segunda-feira isso se resolva. Depois temos de partir com o Sporting e investidores. Falamos com o clube português apenas para ter autorização e negociar com o jogador”, disse o vice de futebol do clube, Wallim Vasconcellos.
O otimismo da diretoria rubro-negra vem das conversas traçadas com o estafe do jogador ao longo dos últimos dois meses. Elias manifestou interesse em permanecer e fez uma pedida salarial considerada alta. Para ajustar ponteiros foram necessárias mais conversas até a proposta rubro-negra ser formatada. Nem mesmo os interesses de Corinthians e Internacional parecem tirar o sono dos dirigentes.
“Jogador no final das contas vai para onde ele quiser. Se quiser ir para Internacional ou Corinthians, não temos como impedir. O importante é que ele disse que ficaria no Brasil e aqui no Flamengo. A gente acredita e por isso fizemos a proposta”, finalizou Wallim.
O Sporting pede, inicialmente, oito milhões de euros pela transferência do jogador, como consta no contrato de empréstimo. Mas devido à retirada por parte de Elias de uma ação onde cobrava salários atrasados, a imprensa portuguesa acredita que o Sporting pode abaixar a pedida para cinco milhões de euros.
Fonte: ESPN