Flamengo vê Elias distante e novela com Sporting pode voltar à Justiça.

Compartilhe com os amigos
Arrastada há quase dois meses, a novela pela permanência de Elias do Flamengo está longe do fim. E para a preocupação dos rubro-negros, o desfecho pode não ser aquele sonhado por clube carioca e jogador. Ainda sem conseguir um entendimento financeiro com o Sporting, de Portugal, a cúpula da Gávea já vê o principal jogador do time em 2013 cada vez mais distante para a próxima temporada.
Após oferecer quatro milhões de euros (R$ 12,8 milhões) ao time português para ficar com 50% dos direitos econômicos de Elias e receber uma resposta positiva, o Flamengo viu o Sporting mudar sua postura e aumentar a pedida. Diante de tal situação, o clube da Gávea disse que não tem como pagar o valor pretendido pelo time europeu.
Principal interessado no caso, Elias criticou a postura do Sporting e ratificou seu desejo de permanecer no Flamengo.
“Eu não entendo porque eles estão dificultando. Meu pai foi lá [Portugal], conversou com o pessoal e voltou com um valor [quatro milhões de euros]. Agora eles querem mais do que isso. Fica difícil. Eles têm direito, podem pedir o que quiserem, mas a gente quer que eles peçam um preço justo porque o que estão pedindo é para jogador de 20 anos que está indo para a Europa. Não é justo”, disse o meia.
Retorno à Portugal na próxima semana
Inconformado, Elias, que tem contrato apenas até 31 de dezembro, já começa a aceitar a ideia de ter que se reapresentar ao Sporting em janeiro – próxima semana. No entanto, promete reativar o processe judicial que movia contra os portugueses por salários e luvas atrasadas.
“Eu sou um cara que cumpre contratos. Quero ficar no Flamengo, quero que tudo se resolva, mas estou vendo que está difícil. Quando chegar janeiro, vou me apresentar lá. É meu dever, se não houver uma solução. Mas aí também tem a questão das coisas que não me pagaram. Na amizade, resolvemos retirar a ação, mas posso retomar isso. Vou avaliar o caso”, reclamou.
Na ação, movida na Fifa no início do ano e retirada no final da temporada por conta da busca de entendimento entre as partes, Elias cobrava mais de R$ 2,5 milhões do Sporting. Os portugueses, por sua vez, defendiam que não deviam nada ao jogador.
Contratação mais cara da história do clube, o meia não teve grandes momentos no Sporting e sua relação sempre foi conturbada em Portugal. E agora, com sua vontade cada vez maior de ficar no Brasil, o cenário não deverá se altera. Por mais que não permaneça no Flamengo, Elias dá sinais de que não irá “engolir” com facilidade um retorno ao time que detém seus direitos econômicos.
“Não quero ser prejudicado. Queria que respeitassem a minha vontade, que é seguir no Flamengo. E o Sporting parece que não está fazendo isso”, encerrou.
Procurado pela reportagem para comentar o assunto, o vice presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, não atendeu as ligações. É ele o responsável por conduzir as negociações cada vez mais difíceis pela permanência de Elias.
Fonte: UOL
Compartilhe com os amigos

Veja também