Artilheiro do Flamengo em 2013 e destaque na campanha do título da Copa do Brasil, o atacante Hernane já começa a planejar gols pelos gramados sul-americanos em 2014. Ciente da dificuldade a ser encontrada na Libertadores, o Brocador espera que a diretoria consiga manter a base da equipe e ainda possa trazer reforços para a próxima temporada.
O dirigentes rubro-negros pensam em fazer quatro contratações e negociam a renovação dos contratos de Léo Moura e Elias.
“Essa parte nós jogadores procuramos deixar para a diretoria e para os empresários. Mas a diretoria está procurando o melhor para o clube, que é a renovação do contrato desses atletas. Mas sabemos que o Flamengo precisa contratar, a Libertadores é uma competição difícil, e o time precisa ir forte para ela”, disse Hernane, que se mostrou tranquilo quanto a uma possível concorrência no ataque.
“Acho que eu tenho que trabalhar para as coisas acontecerem, ninguém tem lugar garantido no Flamengo. Eu fiz uma boa pré-temporada este ano e imaginava que teria um ano bom, agora estou colhendo os frutos que plantei”.
Hernane foi uma das atrações do lançamento da Brazuca, bola da Copa do Mundo de 2014, nesta terça-feira à noite, no Rio de Janeiro. Ele esteve no palco ao lado do holandês Seedorf, do Botafogo, e do ex-jogador Cafu, capitão do pentacampeonato mundial do Brasil, e deu várias entrevistas para a imprensa internacional.
Contente pela conquista do Flamengo este ano, Hernane garantiu que não está feliz com a situação dos rivais Fluminense e Vasco, fortemente ameaçados de rebaixamento no Brasileiro. O atacante rubro-negro garantiu que não vai torcer contra as duas equipes cariocas na última rodada do campeonato, no domingo.
“As coisas no futebol acontecem muito rápido, muitas pessoas desacreditavam no Flamengo, e de repente as coisas se inverteram. Mas fico triste por dois clubes cariocas estarem brigando para não cair. O rebaixamento não seria bom para o futebol do Rio. Um dos dois já caiu, eu procuro não torcer para time cair, temos amigos no futebol, procuro não ‘secar’, mas têm jogadores que fazem isso. Estou feliz pelo Flamengo e triste por dois cariocas estarem brigando para não cair”, disse o Brocador.
Fonte: ESPN

