Com o final da temporada, o Flamengo já se planeja para o ano de 2014. E após acertar a permanência do técnico Jayme de Almeida e do diretor Paulo Pelaipe, o Rubro-negro começa a definir a situação de alguns jogadores. O primeiro a ter seu futuro resolvido deve ser o lateral Léo Moura. O capitão tem um acordo bem encaminhado com o clube da Gávea e acertará em breve sua permanência por mais um ano.
Inicialmente, o lateral moicano pretendia um tempo maior de vínculo, mas deve acabar aceitando a proposta do Flamengo de assinar um novo contrato até o final de 2014.
“O que posso dizer é que as coisas estão tranquilas e bem encaminhadas. Não há pendência por tempo de contrato, mas sim em relação a outras coisas. Vamos resolver”, explicou brevemente Eduardo Uram, empresário do lateral.
As partes conversam desde o último fim de semana e uma nova conversa na noite desta segunda-feira pode selar o acordo. A tendência é que a oficialização da renovação ocorra até o final desta semana. No clube desde o meio de 2005, Léo Moura assinará um contrato de mais um ano.
Mesmo com a renovação de Léo Moura, o Flamengo pretende contratar um outro lateral direito. A ideia é ter um reserva de peso para a posição, já que o camisa 2 estará com 36 anos em 2014. Neste ano, em algumas oportunidades sem o titular, volantes e meias foram improvisados no setor.
Com mais de 450 jogos pelo Rubro-Negro, o lateral é um dos líderes do grupo. Léo Moura foi o responsável por levantar a taça de campeão da Copa do Brasil e já declarou o desejo de encerrar a carreira no clube do coração.
Fonte: UOL