Lima do Benfica vira nome de peso para o Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Depois de decidir não renovar o contrato de empréstimo de Marcelo Moreno, a diretoria do Flamengo tenta encontrar um novo concorrente para Hernane Brocador, titular absoluto do ataque. Na lista dos nomes que interessam, está o do atacante Lima, de 30 anos, que joga no Benfica. O jogador tem sido observado pelo departamento de futebol, que tentaria a contratação por empréstimo. Alecsandro, do Atlético-MG, também interessa. Outro que continua no radar é Alan Kardec, do Palmeiras, mas é considerado muito caro.
Paraense de Monte Alegre, Lima começou a carreira no Paysandu, em 2005. Depois, passou pelo futebol paranaense, mas só conseguiu chamar a atenção de um clube do eixo Rio-São Paulo em 2008. O bom desempenho no Juventus atraiu o Santos, que o contratou. No Peixe, foram 25 partidas e só dois gols. Em 2009, transferiu-se para o Avaí e foi campeão catarinense. A chegada no futebol europeu se deu na mesma temporada, quando foi contratado pelo Belenenses, de Portugal.
Mas foi no Braga que conseguiu mais destaque. Depois de duas temporadas, foi contratado há um ano pelo Benfica por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 14,5 milhões na cotação atual). Na temporada 2012/2013, fez 30 gols em 49 partidas. De julho para cá, foram 19 jogos e oito gols.
Fonte: GE
Compartilhe com os amigos

Veja também