Após o julgamento de hoje, o qual todo mundo já sabia o que iria acontecer, o assunto principal na Gávea volta a ser o futebol. Nessa época de especulações, onde sites e jornais apontam 700 nomes que podem reforçar o Flamengo, nossa competente diretoria trabalha muito corretamente, sem alardes e mantendo o maior sigilo possível. O caso do Everton demonstra bem isso. A primeira informação divulgada foi pelo Lance no dia de ontem e já hoje o jogador chegou ao Rio para fazer exames. Tal sigilo é muito importante, a falta deste prejudicou inclusive o retorno de Emerson Sheik à Gávea, e permite um trabalho mais eficiente em busca de novos jogadores.
Achei a contratação do Everton excelente. Já gostava muito do estilo de jogo do mesmo na primeira passagem pelo Flamengo, ajudando muito o time na conquista do hexacampeonato, sendo o lateral esquerdo titular em boa parte do campeonato, já que o titular Juan passou boa parte do campeonato machucado. A principal virtude do recém-contratado jogador talvez seja sua polivalência. Pode jogar de lateral esquerdo, em todas as posições do meio campo, exceto primeiro volante, e até como segundo atacante. Creio que entrará no lugar do Luís Antônio, que devido a toda a confusão que o próprio causou, não deverá continuar no Mais Querido. Sinceramente acho Everton muito mais jogador que o L. Antônio, não é o camisa 10 que estamos esperando, mas tenho certeza que ajudará muito a equipe em 2014.
Outro jogador que está muito perto do Flamengo é o lateral direito Léo, que atuou pelo Atlético-PR esse ano. Não posso fazer um comentário mais aprofundado sobre o mesmo, pois acompanhei poucos jogos do time esse ano. Das partidas que assisti, notei que é um jogador seguro e que apoia bem o ataque. Será muito útil, pois a queda de rendimento de Léo Moura nas ultimas temporadas é visível. Creio que Léo Moura irá começar como titular, mas perderá a vaga ao decorrer do ano, e nosso capitão passará a jogar no meio de campo.
Espero que na minha próxima coluna esteja escrevendo sobre o nosso novo camisa 10, que a diretoria espera anunciar até o fim desse ano e que provavelmente virá do mercado sul-americano. Necessitamos urgentemente de um meia armador para a disputa da Libertadores do ano que vem, mas fiquei muito contente com as novas contratações.
Saudações Rubro-Negras,
Lucas Badaró Guimarães