O fio de esperança da torcida do Flamengo para contar com o volante Elias nesta temporada ainda não acabou. O Shandong Luneng, da China, já apareceu como grande candidato a contratar o camisa 8 junto ao Sporting Lisboa e hoje vem sendo o principal concorrente nos bastidores pela aquisição do atleta. Em compensação, o pai e empresário de Elias, Eliseu Trindade afirmou que desconhece qualquer acerto dos Leões com o clube asiático.
“Isso não se confirma. Daqui a pouco publicaremos uma nota oficial sobre essa situação. Não conversamos com o Shandong e o Sporting Lisboa também não nos comunicou nada. Reafirmo somente o desejo do Elias em retornar ao Flamengo”, disse em entrevista exclusiva à Super Rádio Tupi.
Eliseu Trindade também afirmou que se o jogador não retornar ao Flamengo, o Sporting Lisboa será o clube que defenderá nesta temporada.
“Ele tem contrato até 2016 e caso não se confirme o retorno ao Flamengo é lógico que ele cumprirá o contrato até o fim. Ainda acreditamos que ele tem condições de retornar ao Rubro-Negro. Tenho informações que o clube fará uma nova proposta ao Sporting Lisboa pela aquisição do Elias nos próximos dias. Estamos ansiosos e esperamos que o Sporting aprecie com carinho. Se até o dia 31 não chegarmos a um consenso com o Flamengo, o Elias cumprirá seu vinculo com o Sporting”, disse categoricamente.
O representante do jogador garantiu que será uma falta de respeito caso o Sporting negocie Elias com qualquer clube sem o consentimento de Elias.
“Seria uma coisa inédita no futebol, uma vez que, todos nós sabemos que a última palavra é sempre do trabalhador que decide onde quer atuar. De qualquer forma se essa proposta do Shandong Luneng chegar nós vamos ver. Mas entre ver, ouvir e decidir é outra coisa. A vontade do Elias é voltar para o Flamengo. Aí já disse tudo, né?”, concluiu.
O Flamengo deve formalizar uma nova proposta pelo jogador nos próximos dias. O Sporting Lisboa vem endurecendo as negociações desde o inicio após a valorização de Elias na última temporada, quando foi considerado o principal atleta da equipe rubro-negra na campanha da Copa do Brasil.
Os dirigentes lusitanos pedem cerca de 26 milhões de reais pelos direitos econômicos do atleta que lhe cabem, mas o departamento de futebol do Flamengo limitou-se a ofertar 12 milhões de reais que deve sofrer um acréscimo como última cartada pela contratação do jogador. Lembrando que Elias tem um pré-contrato assinado com o clube carioca por quatro anos.
Fonte: Rádio Tupi