Tanto diretoria quanto comissão técnica do América estão bastante animados com a contratação do lateral-direito Artur, de 29 anos, ex-Ponte Preta e Palmeiras. Comandante da equipe, Silas revelou que tentou acertar com o jogador quando trabalhava em clubes como Grêmio, Flamengo e Avaí. Além disso, Muricy Ramalho, hoje treinador do São Paulo, é outro que já colocou o atleta na sua lista de reforços.
“Tentei levar o Artur para tudo quanto é lado. O Muricy também tentou levar ele para Santos e Fluminense (ex-clubes), mas não conseguiu. Agora, com uma jogada relâmpago do América após a contusão do Elsinho, nós conseguimos trazer o Artur, que era pretendido por outras equipes”, declarou Silas.
No passado, o atual treinador americano comandou o Grêmio, em 2010, e o Flamengo, no ano seguinte. Neste período, Artur era destaque do São Caetano e alvo de grandes equipes da elite. Em 2012, quando já atuava pelo Palmeiras, o jogador esteve cotado para defender o Cruzeiro, na época liderado por Celso Roth. Contudo, as negociações não avançaram.
Para Silas, é questão de tempo até Artur adquirir boas condições físicas e estrear pelo Coelho. Enquanto isto não acontece, Leandro Guerreiro continua improvisado como lateral-direito. “Assim como o Gilson, o Danilo e o Guerreiro, o Artur é um cara que entrará, vestirá a camisa e jogará. É só dar o tempo para ele se condicionar e estar bem”, afirmou o treinador.
Responsável por negociar com Artur, o gerente de futebol Flávio Lopes também já havia enaltecido as qualidades do atleta. “O América agiu rápido pelas perdas que teve e contratou um jogador que era pretendido por vários outros clubes. O Artur chega indicado pelo Silas, que o conhece muito bem. Mas ele era também conhecido por nós, do clube, já que passou por grandes clubes”, comentou.
Na temporada passada, Artur marcou três gols em 39 partidas pela Ponte Preta. Ele foi titular da Macaca no vice-campeonato da Copa Sul-Americana (perdeu para o Lanús na decisão). Também no time principal, o lateral-direito sagrou-se campeão da Copa do Brasil em 2012, pelo Palmeiras, mas amargou o rebaixamento à Segunda Divisão no fim do ano.
Fonte: Super Esportes