Acertado com Porto, Luiz Antônio não deve se reapresentar ao Fla.

Compartilhe
Destaque na conquista da Copa do Brasil e único jovem a se firmar a no elenco do Flamengo ao final da última temporada, o volante Luiz Antônio tinha tudo para ser um dos principais nomes rubro-negros para 2014. Uma ação na Justiça, porém, mudou o rumo da história. Mais do que isso, um acerto entre seu empresário e o Porto, de Portugal, deixou o atleta ainda mais longe da Gávea e da reapresentação da próxima quarta-feira.

Após conversas iniciais bem sucedidas com o time europeu, o agente Francisco Dambrós tomou, junto com o jogador, a decisão de buscar os direitos econômicos de seu atleta na Justiça, alegando falta de pagamento. No entanto, o plano não obteve sucesso e Luiz Antônio não conseguiu ganhar seu passe através de uma liminar, tendo então que aguardar o julgamento do próximo dia 15.

Sem uma definição do caso e em meio a uma saia justa com o clube onde foi formado, o jovem volante recebeu outra ordem de seu empresário. Dambrós blindou o cliente e fez com que Luiz “sumisse” no último mês. Com ausências até em peladas que contaram com sua própria organização, no final do último ano, o volante surpreendeu até mesmo os companheiros rubro-negros com seu comportamento.

“O pessoal achou tudo muito estranho. Não imaginávamos que essa situação aconteceria justamente com o Luiz, que é um garoto tão bacana, tranquilo. É uma unanimidade no grupo. Ninguém entendeu muito bem. O problema é que no futebol, às vezes, algumas pessoas que acompanham os jogadores acabam influenciando muito”, lamentou o goleiro Felipe.

“Não consegui falar com ele. Soube que ele não chegou a aparecer naquelas peladas de final de ano. É tudo bem complicado. Tomara que ele escolha o melhor para a carreira”, amenizou o camisa 1 do Flamengo.

E se alguns companheiros ainda tentam amenizar o caso e entender a decisão de Luiz Antônio, os dirigentes do Flamengo não têm a mesma paciência.

“No Flamengo, as coisas são muito simples. Quem não está satisfeito não é obrigado a jogar. Não vamos forçar ninguém a ficar no clube. E se algum time quiser um jogador nosso, é só chegar e pagar a multa. Não tem muito o que falar. Só garantimos que pagamos tudo o que era devido ao atleta”, disse o vice-presidente de futebol do clube, Wallim Vasconcellos.

Para times brasileiros, a multa rescisória de Luiz Antônio está estipulada em R$ 24 milhões. Uma possível saída para o exterior custaria cerca de R$ 97 milhões ao clube interessado.

Procurado pela reportagem para comentar o caso, o agente Francisco Dambrós não foi localizado. Ele não retornou os contatos telefônicos. Em entrevistas recentes, ele procurou negar o acerto com o Porto.

Evitando se preocupar com o caso de Luiz Antônio antes da audiência do dia 15 de janeiro, o Flamengo segue seus trabalhos na busca por reforços. Após fechar com Everton e encaminhar o acerto com o lateral Léo, ambos do Atlético-PR, o Rubro-negro conversa com o atacante Alecsandro, do Atlético-MG, e busca opções no mercado sul-americano.

Fonte: UOL

Notícias recentes

  • Destaque

Vídeo | Ex-Flamengo, Vini Jr faz golaço e empata jogo do Brasil x Marrocos

Seleção Brasileira e Marrocos se enfrentaram pelo Grupo C da Copa do Mundo O atacante…

13/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo chega à marca histórica em Copas do Mundo diante de Marrocos

Seleção Brasileira e Marrocos se enfrentaram pelo Grupo C neste sábado (13) O técnico Carlo…

13/06/2026
  • Destaque

Brasil de olho: Haiti e Escócia se enfrentam pelo Grupo C da Copa do Mundo; saiba horário e onde assistir

Haiti e Escócia estão no grupo do Brasil na Copa do Mundo A trajetória do…

13/06/2026
  • Destaque

Boa sorte, Mengão! Jogadores do Flamengo mandam último recado antes da estreia na Copa do Mundo

Atletas rubro-negros participam de estreia da Copa do Mundo pelo Brasil Chegou a hora! Vai…

13/06/2026
  • Destaque

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra Marrocos A bola vai rolar…

13/06/2026
  • Destaque

SAIU! Com 1 do Flamengo, Brasil divulga escalação para 1º jogo da Copa do Mundo; veja como joga o Marrocos

Brasil e Marrocos se enfrentam a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado (13)…

13/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.