Acertado com Porto, Luiz Antônio não deve se reapresentar ao Fla.

Compartilhe com os amigos
Destaque na conquista da Copa do Brasil e único jovem a se firmar a no elenco do Flamengo ao final da última temporada, o volante Luiz Antônio tinha tudo para ser um dos principais nomes rubro-negros para 2014. Uma ação na Justiça, porém, mudou o rumo da história. Mais do que isso, um acerto entre seu empresário e o Porto, de Portugal, deixou o atleta ainda mais longe da Gávea e da reapresentação da próxima quarta-feira.
Após conversas iniciais bem sucedidas com o time europeu, o agente Francisco Dambrós tomou, junto com o jogador, a decisão de buscar os direitos econômicos de seu atleta na Justiça, alegando falta de pagamento. No entanto, o plano não obteve sucesso e Luiz Antônio não conseguiu ganhar seu passe através de uma liminar, tendo então que aguardar o julgamento do próximo dia 15.
Sem uma definição do caso e em meio a uma saia justa com o clube onde foi formado, o jovem volante recebeu outra ordem de seu empresário. Dambrós blindou o cliente e fez com que Luiz “sumisse” no último mês. Com ausências até em peladas que contaram com sua própria organização, no final do último ano, o volante surpreendeu até mesmo os companheiros rubro-negros com seu comportamento.
“O pessoal achou tudo muito estranho. Não imaginávamos que essa situação aconteceria justamente com o Luiz, que é um garoto tão bacana, tranquilo. É uma unanimidade no grupo. Ninguém entendeu muito bem. O problema é que no futebol, às vezes, algumas pessoas que acompanham os jogadores acabam influenciando muito”, lamentou o goleiro Felipe.
“Não consegui falar com ele. Soube que ele não chegou a aparecer naquelas peladas de final de ano. É tudo bem complicado. Tomara que ele escolha o melhor para a carreira”, amenizou o camisa 1 do Flamengo.
E se alguns companheiros ainda tentam amenizar o caso e entender a decisão de Luiz Antônio, os dirigentes do Flamengo não têm a mesma paciência.
“No Flamengo, as coisas são muito simples. Quem não está satisfeito não é obrigado a jogar. Não vamos forçar ninguém a ficar no clube. E se algum time quiser um jogador nosso, é só chegar e pagar a multa. Não tem muito o que falar. Só garantimos que pagamos tudo o que era devido ao atleta”, disse o vice-presidente de futebol do clube, Wallim Vasconcellos.
Para times brasileiros, a multa rescisória de Luiz Antônio está estipulada em R$ 24 milhões. Uma possível saída para o exterior custaria cerca de R$ 97 milhões ao clube interessado.
Procurado pela reportagem para comentar o caso, o agente Francisco Dambrós não foi localizado. Ele não retornou os contatos telefônicos. Em entrevistas recentes, ele procurou negar o acerto com o Porto.
Evitando se preocupar com o caso de Luiz Antônio antes da audiência do dia 15 de janeiro, o Flamengo segue seus trabalhos na busca por reforços. Após fechar com Everton e encaminhar o acerto com o lateral Léo, ambos do Atlético-PR, o Rubro-negro conversa com o atacante Alecsandro, do Atlético-MG, e busca opções no mercado sul-americano.
Fonte: UOL
Compartilhe com os amigos

Veja também