Dez dias se passaram desde a reapresentação do Flamengo para a temporada 2014 e o volante Luiz Antonio continua longe do clube. Depois de ter quatro pedidos de liberação negados pela Justiça do Trabalho, o volante vai tentar pela quinta vez, na próxima semana, a liberação, com um pedido de mandado de segurança. Mas o empresário do atleta, Francisco Dambrós, já admite conversar com o clube caso seja procurado.
“O interesse do Luiz Antonio é jogar. Ele é profissional e vem mantendo a forma todos os dias em dois períodos. Utilizamos a ação na Justiça como última solução depois de tentar conversar e não conseguir resposta. Caso o Flamengo nos procure para conversar de forma educada e profissional podemos discutir a situação. Não é vaidade, é profissionalismo. Sempre estivemos abertos a conversas. Não adianta pedir para que atletas liguem para o Luiz e falem até de valores. Se os representantes de futebol estiverem desconfortáveis, podemos ouvir outros diretores do clube”, disse Dambrós.
Luiz Antonio sofre nova derrota na justiça e segue vinculado ao Flamengo
Segundo o empresário, o Flamengo teria quitado alguns dos débitos alegados pelo atleta antes da audiência na Justiça, na última quarta-feira, quando o volante sofreu uma derrota. O clube, por sua vez, nega ter débito com o jogador. Na quinta-feira, Luiz Antonio teve o pedido de tutela antecipada, que o deixaria livre até a nova audiência, em setembro, negado. Dambrós revelou surpresa com a atitude da juíza Elisa Torres Sanvicente. Para conversar com o Flamengo, o empresário deseja reajuste de valores no contrato.
“Tínhamos cinco dias para reunir documentação para a defesa no caso da tutela antecipada e, surpreendente, a decisão ocorreu em 24 horas. Mas tudo bem. Vamos entrar com o mandado de segurança. Sabemos que há um limite para a definição do prazo. Luiz Antonio tem salário de jogador recém-saído dos juniores e do elenco campeão da Copa do Brasil ele recebia o menor valor ao lado do César, terceiro goleiro. Está hiper defasado”, completou Fracisco Dambrós.
Flamengo exige reapresentação do atleta
Ainda que o empresário de Luiz Antonio tenha aberto uma brecha para conversa, o Flamengo mantém a postura de aguardar o retorno do atleta. Luiz Antonio tem contrato com o clube válido até 2016 e será descontado desde o dia 8 de janeiro por conta das seguidas faltas ao trabalho.
“Primeiro o jogador tem que se apresentar para treinar e será muito bem recebido. Sabemos que ele é o menos culpado e o mais prejudicado pela postura do seu empresário. Quanto ao mandado de segurança, ele faz o que quiser. O Flamengo irá buscar os seus direitos todas as vezes que entender assim”, afirmou o vice de futebol, Wallim Vasconcellos.
Fonte: ESPN